Powered by Blogger.
RSS

AS CINCO LOUCAS por Danka Maia





Se houve um momento mágico depois de minha infância foi a minha adolescência.
 Nossa, foi perfeita, mágica e inesquecível!

Éramos um grupo formado de oito mocinhas piradinhas e gente boa toda vida. Inventamos até a OMPA (Organização de Mulheres Procurando Aquilo), porém o "aquilo" não tangia necessariamente num teor sexual, nós procurávamos nossos caminhos, risadas e aventuras,  foi uma dessas que escolhi para trazer para o Tubo Hoje.

 Cinco de nós voltava de uma andança na Praça Da Vila, em Saquarema, como digo: Meu Paraíso Particular. Já passava da meia noite e nada de ônibus passar, papai não fora nos buscar desta vez, ele era o nosso motorista particular, coitado!
Olhamos uma para cara da outra na esperança de que alguém tivesse uma ideia daquelas que nos salvaria a Pátria. Andreia resolveu ir mais uma vez saber do fiscal se não restava algum "buzão" perdido que passaria por ali inda que fosse para a garagem, que era no meio do percurso, ou seja, em Porto da Roça.O moço foi enfático:

_O último já foi mocinha. Sinto muito!

Foi quando de repente um senhor para num carro olha para mim e diz o nome do meu pai.Não era boba,sabia que pegar carona era algo terminantemente proibido,mas ele foi tão solicito.Pedi licença e fomos para um canto confabular.

_Não temos outra saída!- proferiu Ana a dona do sorriso mais empolgante que já conheci.

_Eu não estou a fim de andar daqui a Bacaxá a pé. Não mesmo!- colocou a Mel, Top Model entre nós, a danada sempre foi muito linda.

_Eu estou com medo!- Se pronunciou Liza, que  como de costume  tinha medo e pensava nas coisas mais insanas que  poderia nos acontecer.
Soltou a Lucinha:

_Pelo amor de Deus meninas! Somos quatro contra um, se ele se fizer de besta a gente comemos no cascudo!-acompanhada da sua famosa frase. - E além do mais estou apertada, precisando fazer um "xixizinho"!

Reunião feita, decisão tomada. Retornei ao moço que jazia no veículo não muito lá essas coisas e respondi:

_Aceitamos!

Adentramos com um belo:
  
_Boa noite, tudo bem tio?

  Na parte traseira ficaram Liza,Ana a Mel e Lucinha.E aí iniciou-se nossa aventura.O "tiozinho" era muito legal de verdade.No entanto,a Liza que  tinha pânico de tudo começou:

_É impressão minha ou tem um cheiro de gás nesse carro?
_Cala a boca, Liza!- sussurrou Ana rindo para descontrair o ambiente. Mas a Liza...
_Gente não estão sentindo? De onde está vindo esse cheiro de gás? Ainda por cima tão forte!
Virei-me e por mais careta que viesse não adiantava. Lembro que vi a hora da Lucinha literalmente fechar a boca da Liza na marra.
_Fica quieta estrupício!- balbuciou a Mel.

Foi quando a revelação bombástica adveio do motorista.

_Ah...Você deve estar falando é do bujão de gás que tirei da minha cozinha e coloquei aí atrás.

Todo mundo deu aquele sonoro:

_UFAAAAAAAAAA!!!!!!!

Quando o tio finalizou a narrativa. Sabe como é gasolina está num preço absurdo, então fiz uma "chupeta" no botijão de gás.

_Peraí!- berrei. - O carro está movendo a base do botijão  gás de cozinha da sua casa?- o pavor tomou-me os olhos.
_Está sim querida, mas não tem perigo não.

Para que!

O caos instaurou-se:
_Para o carro que vou descer!- gritou a Liza segurada aos trancos pela Mel e a Ana.
_Moço para esse automóvel de uma vez por todas que eu quero fazer xixi !- arrumou a Lucinha.
_Calma meninas!- pediu sereno.
_Calma? Sou muito nova para morrer!- Perdeu o juízo a Ana. - E eu ainda nem beijei "meu preto", Alexandre Pires do Só Para Contrariar, para moço, para logo!
A confusão foi tanta que quando demos por nós, estávamos parando próximo a padaria  Marocas,bem conhecida na cidade.
Saímos do veiculo intoxicada. Liza  a ter seus ataques, a Ana a morrer de rir junto comigo, a Mel ganhando "fiu-fiu" da galera da padaria e Lucinha feito louca:
_Preciso de um banheiro tipo para ontem! Agora é questão de honra!TENHO QUE FAZER XIXI!
Pois é, foi hilário. Um tempo da minha vida que recordo cada instante, tudo. 
E o melhor meninas, vocês ainda são as minhas melhores amigas!











  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 comments:

Dulce Morais said...

Danka!
Que aventura! :D
As amizades que atravessam os anos, com um sorriso e lembranças que permitem manter os laços, são preciosas!
Obrigada pela boa disposição que trouxe nesta manhã de leitura!
Abraço!
=> Crazy 40 Blog
=> Pense fora da caixa
=> Tubo de Ensaio
=> MeNiNoSeMJuIz®

Carlos Moraes said...

Danka, o início já diz tudo e muito mais: "foi perfeita, mágica e inesquecível!"
Que bom que, em suas belas recordações, nos inclua para participarmos também dessa magia... bjs

Diego D' Avila said...

hehehe, historinhas que valem a pena ficar na memória e no teu caso, agora registradas. Abraços Danka.

Cris Campos said...

Danka,

rsrsrs! ô tempo bom esse da adolescência não? A minha tb foi muito divertida só que não dá pra contar por aqui! Hehe! Bj.!

Isa Lisboa said...

Amizades assim e histórias assim, valem a pena recordar! :)

Isa Lisboa
=> Instantâneos a preto e branco
=> Os dias em que olho o Mundo
=> Pense fora da caixa
=> Tubo de ensaio

Post a Comment

Publicações populares