Powered by Blogger.
RSS

Convencimento

Gostaria de agradecer de maneira grandiosa à amiga Dulce Morais pela sua simpatia e paciência, para que eu pudesse vir a participar desse tão belo espaço On-Line, tão repleto de pessoas extremamente sensíveis, que se dedicam aos diversos tipos de arte que existem.
Que todos vocês, membros e visitantes, encontrem em seu caminho a felicidade.
Esse meu primeiro poema, que divido aqui neste precioso espaço, foi escrito num dia 1º de abril, que aqui no Brasil se comemora o Dia da Mentira. É uma pequena história, um desabafo de um menino, para com as problemáticas de seu restrito mundo.
JGCosta


Clique na imagem para ver de onde ela veio!



Convencimento

Hoje estou aqui para lhe convencer
Que ontem a minha alimentação foi farta
Que esse arroxeado na minha coxa foi tombo
Que a manhã foi perdida em grandioso lazer

Hoje estou aqui para lhe convencer
Que meus pais não brigam mais
Que meus irmãos foram para a escola
Que eu não preciso (mais) meu corpo vender

Hoje estou aqui para lhe convencer
Que eu tenho inúmeros amigos
Que vamos para a praia no feriado
Que faz uma semana que a polícia não vem bater

Hoje estou aqui para lhe convencer
Que somos a família mais feliz do bairro
Que nossa casa é feita de cimento e aço
Que oramos todos juntos para agradecer

Hoje estou aqui para lhe convencer
Que quase tudo acima é a mais pura mentira
Que rezo sim escondido pedindo de tudo
Que hoje é primeiro de abril e eu enganei você

Hoje estou aqui, enfim, para lhe convencer
Que apesar da triste vida que eu levo
Que apesar do meu futuro ser incerto

Que essa é a minha sina, devo ela merecer


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

9 comments:

Dulce Morais said...

JG,
Não há nada a agradecer, pois o prazer é todo nosso em poder ler aqui os seus escritos!
Não me convenceu que era mentira... :)
Gostei do vai e vem da verdades!
Seja muito bem-vinda neste espaço!
Abraço.

=> Crazy 40 Blog
=> Pense fora da caixa
=> Tubo de Ensaio
=> MeNiNoSeMJuIz®

Carlos Moraes said...

JG,

vivo aqui, nesse país feito de tantas mentiras... essas realidades todas, um texto muito comovente... e nele só o último verso é de fato mentira... abs

JG Costa said...

Grato pelas boas vindas! Abraços!

claudia cavalcanti said...

Boas vindas JG Costa, teu poema é de uma extrema delicadeza para com a dor de milhões de meninos, não de mentira,iguais a este, que vivem em nosso país. Comovente, bjs

JG Costa said...

Grato Claudia! Abraços!

Cris Campos said...

JG,

Não há palavras capazes de mentir sobre uma imagem, às vezes a verdade é evidente demais. Linda poema! Parabéns!

manuel marques Arroz said...

"A verdade é bela. Sem dúvida... E assim são as mentiras."

Abraço.

Gilberto de Almeida said...

Sensível e dolorosa imagem! Bom que há olhos para ela! ;)

Claudiane Ferreira de Souza da Silva said...

Lia seu poema social e via imagens familiares do meu cotidiano . Por isso que a cada manhã que nasce procuro me doar por inteira para essas crianças.
Um poema que a maioria dos políticos deveriam ler... Talvez desta forma poética quem sabe...

Post a Comment

Publicações populares