Powered by Blogger.
RSS

O florescer da vida..



Os momentos mais belos da vida são aqueles que refletem o florescer. Nele habita a magia da manifestação do ser, do simples existir. No cotidiano, desapercebidos que somos, não notamos sua presença constante e  estimulante, que encerra a singeleza da perfeição em apenas um momento.
  
A vida floresce no dia que chega a cada manhã, pincelado de cores que só o Criador possui e que com ele traz o renovo para  as  esperanças e sonhos acalentados no íntimo de cada um.

A vida floresce no milagre da criança que chega e colocada no peito, usufrui docemente do primeiro contato com a pele e o cheiro daquela que no corpo a conduziu a esse encontro.

A vida floresce na roseira que em flor espera a chegada do sol para aquecê-la. 

A vida floresce nos animais por meio do instinto inerente a eles, quando no ritual de cada espécie, acasalam-se, perpetuando a existência.

A vida floresce no novo nascimento dos que encontram a Água Viva, tornando-se sementes que morrem para só então germinar.

A vida floresce naquele que, voluntariamente, doa o que não tem, imprimindo na ação de doar o real significado do amor.

A vida floresce, fascinante, no rosto da criança que pela primeira vez vai à escola sozinha , sentindo sobre si  a leveza da descoberta de um novo mundo.

A vida floresce no olhar cativante dos corações apaixonados que seguem seus destinos nas pegadas do ser amado,  como sombra que não se separa. 

A vida floresce no instante mais sublime do existir quando, fundidos os corpos no oceano do desejo, alcançam esferas inexplicáveis de prazer, onde tudo se resume no simples ato de AMAR.

Cris Campos

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

7 comments:

danka maia said...

Singelo,doce e verdadeiro,,,LINDO!

eder ribeiro said...

e, tb, a vida floresce nos olhos daqueles q são arrebatados por uma escrita prazerosa de ser lida e imbui em sua alma uma alegria desmedida só pelo fato de estar lendo. Bjos, Miguinha. Uma excelente quinta.

Dulce Morais said...

O amor floresce na vida e ela floresce nele. Porque, afinal, lendo todas as maravilhosas verdades que nos ofereceu em tão pungente constatação, vejo apenas o amor...
É necessária a sensibilidade da alma e o coração aberto para ver esse desabrochar.
Muito belo, Cris!
Gr. Bjo!

=> Crazy 40 Blog
=> Pense fora da caixa
=> Tubo de Ensaio
=> MeNiNoSeMJuIz®

Claudiane Ferreira de Souza da Silva said...

"A vida floresce naquele que, voluntariamente, doa o que não tem, imprimindo na ação de doar o real significado do amor. " Amei !

Cris, parabéns, seu texto transmite calor. Minha vida sempre floresce quando tenho oportunidade de ler a vida, através das lentes de pessoas iluminadas , como é o seu caso. Bjs

Cris Campos said...

Super obrigada parceiros! Bjoooo!

Carlos Moraes said...

Cris... só quem tem essa verve criadora como a sua pode sentir toda essência de algo que floresce... bjs

manuel marques Arroz said...

"A vida é sempre um contraponto entre o infinito de certos momentos e a finitude de um quotidiano."

Beijo.

Post a Comment

Publicações populares