Powered by Blogger.
RSS

A TEMPESTADE por Danka Maia



Eu venho vento,eu venho tudo!
Reviro o mundo, crio caso.
Eu te completo 
E  te desfaço,
Para isto?
Só careço de um mero segundo.

O teu telhado,
De vidro quebro,
De telha acabo,
De emoção vivo,
Eu sou o que ameaço.

E tu imploras,
E rogas a minha ida,
Mas de partida,
Jaz nos teus olhos,
Eu te invoco,
Porque te preciso,
Amada minha.

Te dizem sei,
Tu és um louco!
Sou Dona da tua voz,
Dos teus desejos submetidos ao meus pés.
És meu capacho?
Tu negas,
Relutas,
Empenhas,
Mas sabe que és.

No meu mar não há ondas,
Sou eu quem as faço,
No meu caminho não há raios,
Sou eu quem os traço,
A minha voz é rouca,
A tua fica louca,
Quando sente-se aos meus pés.

E o vento,
Este sucumbe,
Ah não te deslumbres,
Posso ser tua amiga,
E sei ser a tua perdição.
Sei virar tua cabeça,
E posso te levantar do chão.

Eu tenho idade?
Endereço?
Sou novidade?
Não.
Eu tenho nome e sobrenome:

SOU TUA TEMPESTADE!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 comments:

Cris Henriques said...

Olá Danka!

Que lindo o teu poema, forte e poderoso.
Óptimo!
Adorei a intensidade.

Beijos,

Cris Henriques

http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

http://jakeemary.blogspot.com

Isa Lisboa said...

Existe um ditado português: "Quem semeia ventos...colhe tempestades" :)
Gosto das suas poesias, Danka, têm um registo um pouco diferente dos seus contos, mas o toque irreverente deles!

Um abraço

Isa Lisboa
=> Instantâneos a preto e branco
=> Os dias em que olho o Mundo
=> Pense fora da caixa
=> Tubo de ensaio

Claudiane Ferreira de Souza da Silva said...

Dani, tempestade provoca turbulência, mas de um jeito ou de outro sempre passa.

"No meu mar não há ondas,
Sou eu quem as faço,
No meu caminho não há raios,
Sou eu quem os traço..."
Bjs,

Dulce Morais said...

Há tempestades que devastam para melhor semear, Danka. Gostei muito deste poema. Tem muito sentimento e sensibilidade.
Parabéns!
Bjos

=> Crazy 40 Blog
=> Pense fora da caixa
=> Tubo de Ensaio
=> MeNiNoSeMJuIz®

danka maia said...

Muito obrigada amores,é uma honra ser lida por cada uma e todas de vocês.
Isto fica feliz em agradar!
Beijocas!

Post a Comment

Publicações populares