Powered by Blogger.
RSS

Além das Nossas Asas




Respeito amor
escolha da direção
e unidade

Claudiane
16/07/13




Porto Seguro

Eu sempre soube que podia ir
a liberdade jazia ali,
mas meu futuro era tão perto,
assim do meu lado, você tão certo.

Atracar em portos,
voar longe,
pisar em terras que não conhecemos,
eu tinha asas
mas quem precisa delas,
quando o que mais deseja,
ali do lado lampeja.

A tua calma era a minha esperança.
O teu olhar o meu jazigo
a tua força a minha luz
o teu contexto era teu mundo
também recolhia meu porto seguro.

No entanto há um dia,
que a data não avisa,
que a hora não marca, 
que a intuição falha,
porém sem dó,
a dor vem.

Eu tive que ver você ir
te permitir voar,
além de mim,
além do mar.
Mas aqui estou,
e irei ficar,
porque aqui é meu lugar,
e se um dia você vier,
meu coração sossega,
minha vida torna,
meu coração bate,
minha alma volta.

Danka Maia
16/07/13










  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

12 comments:

danka maia said...

Bom demais poder criar contigo amiga, perfeito! Chame sempre! Te adoro!

Nana Pauvolih said...

Tão lindo! Palavras doces e cheias de ternura. Amei!

Cris Campos said...

Claudiane e Danka,

A parceria ficou perfeita e quem mais ganhou foi quem teve a oportunidade de ler tão belos versos! E esse casalzinho especial completou com maestria esse post maravilhoso. Tem aconchegos que se pudéssemos jamais deles sairíamos. Parabéns meninas! Gr. Bj.!

Claudiane Ferreira de Souza da Silva said...

Cris, imensamente feliz por você ter gostado. Obrigada.

Dani,obrigada por ter parado o que estava fazendo, assistido ao vídeo e ter nos presenteado com tão suave poesia.

"...eu tinha asas mas quem precisa delas, quando o que mais deseja, ali do lado lampeja. - Fechou!

Cyril Morais said...

Como gosto muito de corujas, não podia deixar de comentar.
O Haiku da Claudiane diz muito em poucas palavras e é muito bonito.
O poema da Danka me fez sentir alguma tristeza, mas ficou também muito doce.
Gostei muito.

Cyril Morais

Dulce Morais said...

Claudiane e Danka,
Antes de mais, vocês tiveram a honra do primeiro comentário do meu filho num blog. Esta vossa publicação e o vídeo que a acompanham deram lugar a múltiplas visualizações dele.

Quanto a mim, vocês sabem o quanto eu acho construtivo e enriquecedor a escrita em colaboração com outros autores. Adorei que o tenham mantido o vosso estilo próprio não alterando nada à coerência da publicação.
Parabéns queridas!

=> Crazy 40 Blog
=> Pense fora da caixa
=> Tubo de Ensaio
=> MeNiNoSeMJuIz®

Isa Lisboa said...

Claudiane e Danka

Ambos os textos, o haiku e o poema são maravilhosos e conjugam-se muitíssimo bem!
Depois, achei as corujas irresistíveis, tanto a da foto como o casalinho enternecedor do vídeo!
Parabéns a ambas por este lindo post!

Um beijo

Isa Lisboa
=> Instantâneos a preto e branco
=> Os dias em que olho o Mundo
=> Tubo de ensaio
=> Pense fora da caixa

Claudiane Ferreira de Souza da Silva said...

Nana Pauvolih, do fundo d'minha alma receba meu pedido de desculpa por não tê-la citado antes. Obrigada por suas palavras carinhosas .
Bjs no seu coração.

Claudiane Ferreira de Souza da Silva said...

Cyril Morais, também sou fascinada por coruja e também pela simbologia que a envolve.
Obrigada, muito honrada mesmo.

Claudiane Ferreira de Souza da Silva said...

Dulce e Isa OBRIGADA!

danka maia said...

Eu agradeço a todos,amo demais essa pessoa chamada Claudiane.E aprendi a gostar de cada um de vocês!

claudia cavalcanti said...

Claudiane e Danka, este é um dos mais belos e criativos trabalhos deste blog. Tanta ternura e simplicidade de imagem alinhadas a um texto poético esculpido com grande talento. Adorei. Parabéns gurias,bjs

Post a Comment

Publicações populares