Powered by Blogger.
RSS

Amor para a vida inteira

Amarei sem compromisso
mesmo que você não queira,
pois amor, que eu saiba, é isso:
- amar, de qualquer maneira!

Só não quero ser omisso:
- não amar! Que brincadeira
de mau gosto! Longe disso,
amarei a vida inteira!

E o amor que amarei não clama
por qualquer contrapartida:
- ama e pronto! É pura chama!

Não pode ser reprimida!
O amor que eu tenho é o que ama,
sem pedir, por toda a vida!

Gilberto de Almeida
25/09/2013


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comments:

Ritinha said...

Que lindo! Faço minhas as suas palavras... lindas demais!!!
Meu amor é assim!
bjs
Ritinha

Claudiane Ferreira de Souza da Silva said...


Gilberto, se não é falha a minha memória esse é seu primeiro soneto no Tubo e simplesmente você arrasou.

Das estrofes esta foi a que me chamou mais atenção.
"E o amor que amarei não clama
por qualquer contrapartida:
- ama e pronto! É pura chama!

Abraços.

Gilberto de Almeida said...

Ritinha, bem-aventurado aquele que você ama!

Gilberto de Almeida said...

Obrigado, Claudiane! A estrofe que você destacou, para mim é a que define o amor. O que as pessoas normalmente costumam chamar de amor, eu nomeio com outra palavra: egoísmo!

Post a Comment

Publicações populares