Powered by Blogger.
RSS

Que raio?



Três meses de tubo de ensaio,
mas por que raio dois filhotes
e uma mãe, mas por que raio?
Ah! Quem sabe os três tragam dotes
de canto e o cantar faça as vezes
dos parabéns pelos três meses!

Gilberto de Almeida
03/09/2013


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

6 comments:

Dulce Morais said...

Gilberto,
Mais uma vez, só posso dizer o quanto estou grata pela sua presença neste cantinho e o quanto admiro o seu talento e originalidade!
Grande abraço!

Gilberto de Almeida said...

Dulce. Para mim você é dessas pessoas cuja bondade da alma acende um clarão e ilumina o caminho para outros seguirem. Por isso eu é que agradeço a oportunidade de caminhar por esta trilha, na sua companhia e dos amigos que estou tendo oportunidade de conhecer. :D

Claudiane Ferreira de Souza da Silva said...

Gilberto, gostei muito da visão sobre o cantar fazendo as vezes dos parabéns!
Abraços.

Gilberto de Almeida said...

Muito obrigado, Claudiane! Afinal de contas, nos aniversários a gente acaba cantando "parabéns", não é mesmo? :D

Nina Sayeg said...

Gilberto,é a primeira vez q tenho a oportunidade d ler sua poesia.Três meses de tubo d ensaio,qtos meses uma gestação in vitro ~são necessários?Qtas tentativas,até,...por que raio,uma expressão antiga,raios q me partam,mas por que raios vc?..uma volta legal a expressividade popular de antão.Mas por que dois filhotes e uma mãe,mas por que raio?Seria o verbo raiar,ascender,nascer,sim,é preciso uma mãe para alimentar os filhotes dependentes ,a inspiração e a técnica,que surge como auxiliadora dos artistas.Quem sabe os três,a tríade sagrada em várias culturas,nunca s sabe,o holístico,presente não somente na natureza,principalmente nos artistas.Sim,o canto dos três,ou dois,quem sobreviverá?façam o canto dos parabéns.Verso sem separações de estrofes,livre,como os pássaros,que ,depois de alimentados,voarão...e voaram,pq xegou a nós.Superlegal.

Gilberto de Almeida said...

Ops, Nina Sayeg! Os pássaros, como os versos, só cantavem. Mas depois da sua interpretação, todos voam... E eu também! Muito obrigado!

Post a Comment

Publicações populares