Powered by Blogger.
RSS

Amigo Secreto do Tubo de Ensaio - Presente de Dulce Morais para Danka Maia - Parte II

UM NATAL SEM PRESENTES
Parte II

Para ler a parte I, clique aqui

Percorrer onze mil kilómetros supõe mais de dezessete horas em três voos distintos. Chegada à escala de Lisboa, Danka calcula que ainda lhe faltam mais de seis horas de viagem antes de chegar à Lapónia para iniciar as suas investigações. Mas a escritora não ficou inativa durante a viagem. Conseguiu contatar por email o jornalista Noel Antunes do Jornal do Mundo. Durante a viagem entre Rio de Janeiro e Lisboa, já trocaram várias mensagens sobre o desaparecimento do Pai Natal e até já conseguiu um contato com o Inspetor Joulu Utelias* para conhecer mais pormenores sobre o sucedido na fatal manhã do dia vinte de dezembro, mas também sobre o inquérito cujos resultados foram tão insatisfatórios.

Um segundo voo até Estocolmo e um terceiro até Helsiki permitem ainda à nossa amiga algum tempo para listar as verificações a efetuar antes do inicio da sua própria investigação. Um último voo entre Helsinki e a Lapónia a faz finalmente chegar ao seu destino.

Lapónia

Após uma viagem tão longa e sobretudo tão produtiva, a escritora dirige-se à casa do Pai Natal confiante e determinada. O Elfo Vastuullinen acolhe Danka com um delicioso chocolate quente e relata-lhe os eventos. No caderno de apontamentos da Danka, podemos ler o seguinte:

Clique na imagem para aumentar
Lisboa

Sentada no seu sofá perto da lareira, a Susete tinha perdido o seu sorriso. Ela que nunca tinha perdido o espírito de Natal, estava tão chocada pelo desaparecimento do doce velhinho de barbas brancas que não tinha saído de casa durante os dois dias anteriores. Quando o seu computador produz o som característico de um email recebido, levanta-se sem vontade e dirige-se à sua mesa de trabalho.

Lentamente, um brilho nasce-lhe no olhar e um leve sorriso se desenha nos seus lábios: alguém decidiu fazer algo para resolver a situação e só podia ser a sua amiga Danka, com a energia, a boa disposição e a determinação que a caracteriza.

Uma mala de viagem é preparada em alguns minutos e já a Susete se apressa na auto-estrada para dirigir-se ao aeroporto. Na sua bagagem colocou as roupas mais leves e frescas que encontrou.

Saquarema

Um leve e delicioso perfume embalsama a cozinha da Clau. Acaba de sair do forno um bolo de chocolate preparado com carinho para a sua família.  

É com o mesmo sorriso que reserva às crianças da escola em que ensina, que a Clau descobre o email da sua amiga escritora. Como poderia ela recusar ajudar nesta missão tão importante?

Algumas horas mais tarde, a Clau já se encontra na fila para fazer o check-in e embarcar com destino a uma latitude que nunca teria sonhado ver...

Gaza

O email desfila e o colega Diego descobre cada pormenor com surpresa. Algumas palavras gravam-se na memória "Natal sem presentes", "Alguém deve agir", "Preciso de ajuda", "Encontrar-nos todos", "Salvar o velhinho".

Uma passagem adquirida em linha e uma viagem ao aeroporto, uma bagagem ligeira rapidamente preparada, e o nosso colega e amigo também acorre para ajudar a escritora Danka na sua tão importante missão!

Continua...
*********

* em finlandês: Natal Curioso

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

7 comments:

Isa Lisboa said...

Oh! Eu vou ajudar a Danka? Que bom!! Sim, realmente eu fiquei em choque quando soube que o Pai Natal desapareceu!! :(
Pergunto-me qual o meu destino de viagem?

Aguardo o próximo capítulo!

Diego D' Avila said...

Não nego ajuda aos amigos. Bora viajar e começar a desvendar esse mistério!

Claudiane Ferreira de Souza da Silva said...

Dulce , presenteia não só a Danka , mas também todos seus leitores.
Em relação a ajuda não tinha como recusar o pedido desta minha prestativa amiga, além disso jamais me perdoaria em deixar a Susete triste, pois sei o quanto curte tudo que envolve o Natal.

Beijos.

Danka Maia said...

Ai meu Deus!!!!Que tudo!!!Amando...E agora com direito a CLAU,DI E ISA!!!!
ESTOU ME SENTINDO NA LIGA DA JUSTIÇA!!!!!
DULCE...ADORANDOOOOO!!!!

manuel marques Arroz said...

Vou embarcar,posso?

Dulce Morais said...

Queridos Amigos,
Haverá melhor presente de Natal a receber que esta vossa amizade?
:D

Este conto ainda vos reserva - a todos!!! - algumas surpresas!

@Manuel: Claro que podes embarcar!!!

Beijinhos a cada um de vós!

Alexandre CIMATTI said...

tou gostando muito: tem supense e leveza ao mesmo tempo, novidade para mim.

Post a Comment

Publicações populares