Powered by Blogger.
RSS

Amigo Secreto do Tubo de Ensaio - Presente de Dulce Morais para Danka Maia - Parte I

Neste desafio do Tubo de Ensaio - Laboratório das Artes, cada autor participante recebeu o nome do Amigo Secreto a quem oferecer um presente para este Natal.

Tive a honra de receber o nome da amiga e colega Danka Maia de Saquarema. Na sua lista de presentes, a Danka pediu um conto de suspense em que ela seria uma das personagens. 

O facto é, querida Danka, que eu nunca soube contar histórias de suspense. Mas o seu pedido deu-me vontade de tentar algo que ainda nunca tinha feito até hoje. 

Escolhi, por isso, contar-vos um conto de Natal. 

* * *

UM NATAL SEM PRESENTES

Clique na imagem para aumentar

A notícia ecoava em todas as bocas e espalhava-se como um tsunami que ninguém pode parar. Graças à internet, rapidamente todos os países do globo foram informados da terrível verdade: o Pai Natal tinha desaparecido...

Sentada à sua secretária, os dedos ágeis correndo sobre o teclado, a escritora ouve distraídamente as notícias na rádio. Interrompe a escrita ao ouvir a notícia tão surpreendente de que não haverá distribuição de presentes pelo Pai Natal! 

Danka já tinha enviado a sua lista de presentes e a ideia de que o velhinho não passará na noite de Natal para lhe trazer o que tanto deseja, apresenta-se como impossível. É necessário encontrar uma solução! Mas qual?

Não é continuando sentada à sua secretária que a solução vai aparecer! Danka levanta-se e, num instinto que nem ela compreende bem, dirige-se até ao seu quarto, lança dentro de uma mala algumas roupas das mais quentes que encontra assim como alguns objetos de primeira necessidade para uma viagem rápida, antes de colocar a mala no cofre do carro e lançar-se sobre as estradas.

O Aeroporto Antônio-Carlos-Jobim em Rio de Janeiro está atulhado de viajantes  ansiosos por reencontrar as suas famílias para as celebrações do Natal. Felizmente, Danka sabe que ainda lhe restam 4 dias para resolver o mistério do desaparecimento do Pai Natal!


Continua...
*********

Sendo um conto longo, esta história não podia fazer o objeto de uma publicação única. Será publicado um capítulo por dia até 24 de dezembro em que iremos saber o final das aventuras da escritora Danka e do Pai Natal!

Para ler a parte II, clique aqui

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comments:

Danka Maia said...

Dulce...Que Emoção minha amiga!
1-Adorei,a concepção da sua ideia, me ver (ler) ..Ai! Emocionada!
2-LOUCA PELOS PRÓXIMOS 3 DIAS,FAZ TEMPO QUE NÃO DESEJO TANTO O NATAL!
3-Eu Te Adoro,você chegou em minha vida e simplesmente me acolheu de modo singular e ao mesmo tempo tão amplo.Devo muito a você, ao seu coração que é generoso todos os dias e não somente hoje! DESESPERADA PELO DIA 24!!!

Claudiane Ferreira de Souza da Silva said...

Dani, não é vc mesma que diz que nada acontece por acaso? Olha a magia do Natal retornando com força total a sua vida. Dulce, danadinha ... irei sonhar com os outros capítulos. Será que Dani solucionará o problema? Ou se vestirá de Papai Noel e sairá por aí entregando as encomendas?
Bjs. Amo vocês.

Isa Lisboa said...

Dulce, adorei a ideia deste conto e estou ansiosa pelos próximos capítulos! Estou muito curiosa sobre se a Danka irá encontrar o nosso Pai Natal!!

Beijinhos a ambas

Dulce Morais said...

@ Danka: Espero sinceramente que os capítulos seguintes lhe tragam tanta alegria a ler como me trouxeram a escrever!
O seu comentário emocionou-me! Você é um amor!

@ Clau: Sim, digo isso muitas vezes e tenho provas todos os dias, como neste seu comentário...
Não vou revelar se a Danka irá vestir-se de Pai Natal, mas a determinação da nossa amiga para descobrir o sucedido ao querido velhinho vai trazer-vos, espero, bons momentos de leitura :)

@Isa: Haverá ainda algumas surpresas nos próximos capítulos, e não só para a Danka :D

A todas: Obrigada pela vossa amizade e pelo vosso apoio! É fantástico ter amigas como vocês!

Beijinhos!

Post a Comment

Publicações populares