Powered by Blogger.
RSS

Carta ao Pai Natal

Imagem da Internet

Querido Pai Natal,
   
  Olá querido Pai Natal, eu pensei em pedir tantas coisas, como paz no mundo, como já pedi por tantas vezes e por tantos anos, mas de nada adianta eu pedir algo que só eu e outra dúzia irão cumprir. Então, hoje, lhe faço o pedido de um sonho, não material nem impossível, mas psicológico... eu moro em Ipatinga, no estado de Minas Gerais, e tenho vontade de conhecer vários amigos meus, mas queria mesmo conhecer o Alexandre Leão... mora no mesmo estado que eu, em apenas 5:00h. de viajem no carro, mas tem um problema... tenho 14 anos apenas... meus pais me dizem sempre:
   -P'ra que você quer conhecer esse moço? Já sei que ele é um escritor como você, mas qual a razão que te leva a conhecer o Alexandre?
   Eu sou um fã e admirador de um homem humilde, simples e escritor... como eu... me identifico muito com ele. Meus pais me proíbem de fazer várias coisas (é o papel deles), e, pessoas que eu não quero cita a posição nem o nome, também fazem a mesma coisa com o Alexandre. 
   Muitas pessoas tem ídolos famosos, intocáveis... eu também tenho meu cantor predilecto e tudo mais, mas, se tem alguém que eu ficaria feliz por conhecer, é o Alexandre Leão. 
   Pode até pensar que eu estou pensando apenas em mim, e não no futuro dos outros, mas eu já faço minha parte para melhorar o meio-ambiente e o mundo, mas apenas eu não mudo nada... então, por hoje, apenas por hoje, Pai Natal, peço algo que me favoreça... e não favoreça meus conhecidos e amigos, como peço em todo Natal, toda Páscoa e mais essas festas que simbolizam muito para a comunidade, pois, já que desejo o bem a todos, acho que mereço ficar bem também não é? Ah! Imagine só que barra ter 14 anos e pais que não entendem a vida de um escritor e de um fã... ah! 
   Pai Natal, por favor, leia essa carta... espero que um dia, seja lá qual for, eu e Alexandre Leão nos encontremos e conversemos sobre poesia... 

Com Carinho, Simon-Poeta

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

6 comments:

Dulce Morais said...

Muito lindo, Simon :)
Um pedido humilde e bonito.
Que sorte tem o Alexandre Leão de ter um admirador tão desejoso de o conhecer!
Estou certa que o Pai Natal, de uma forma ou outra, encontrará um meio de lhe trazer este presente!
Abraço!

Jhordany Siman said...

Obrigado amiga Dulce! Beijinhos!

Claudiane Ferreira de Souza da Silva said...

Simon , sua carta encheu-me de ternura . Um poeta maduro com um coração do menino que ainda é. Torcendo que o universo de uma forcinha.
Bjs no seu coração.

Jhordany Siman said...

Obrigado amiga Claudiane! Beijinhos! :)

Cássia Torres said...

És uma bela carta Siman!

Amei seu pedido e, acredite, um dia ele se tornará realidade! :)

Beijo!

Jhordany Siman said...

:D Deus te ouça Cássia!

Post a Comment

Publicações populares