Powered by Blogger.
RSS

Eu , Vocês , Bethânia, Caeiro e o Menino Jesus







Tubo de ensaio , como toda  grande família, tem os tímidos, os reservados, os intelectuais, os eternos apaixonados , os cômicos , os espirituais, os sociais ,os extrovertidos, os sensuais , os musicais, .... 
Alguns não  perdem uma festa sequer, outros  só aparecem de vez e quando...Mas o que importa é o que cada um carrega , o calor que transmite e o brilho de sua luz.

Que a paz envolva nossos  corações  e o Natal  no Tubo e fora dele se faça presente todos os dias. 
Muito obrigada , vocês contribuíram com o meu crescimento em vários níveis.
Abraços
Claudiane 




Fernando Pessoa( Alberto Caeiro): Poema do Menino Jesus
Declamação : Maria Bethânia


                                                                         ( ...)
Quando eu morrer, filhinho,
seja eu a criança, o mais pequeno.
Pega-me tu ao colo
E leva-me para dentro da tua casa.
Despe o meu ser cansado e humano
E deita-me na tua cama.
E conta-me histórias, caso eu acorde,
para eu tornar a dormecer.
E dá-me sonhos teus para eu brincar
Até que nasça qualquer dia
Que tu sabes qual é.

Esta é a história do meu Menino Jesus.
Por que razão que se perceba
Não há de ser ela mais verdadeira
Que tudo quanto os filósofos pensam
E tudo quanto as religiões ensinam?

     Fernando Pessoa ( Alberto Caeiro)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comments:

Dulce Morais said...

Claudiane,
Querida Amiga,
É um doce presente de Natal que nos oferece, na voz de Maria Bethânia, nos versos de Fernando Pessoa.
Esta família é composta de várias personalidades, de várias mãos que, juntas, compõem o Tubo de Ensaio como ele tinha sido imaginado pelo seu co-criador e talvez até melhor.
Todos vós fazem viver o sonho dele e o meu e é com emoção que lhe desejo a si e a cada um que aqui nos oferece o seu talento, um Natal de Paz e Alegria.
Mil abraços!
D

Cássia Torres said...

Amei Claudiane!

Lindo demais! :)

Beijos!

Isa Lisboa said...

:) Muito obrigada, Clau! É sempre tão bom receber presentes sentidos!
Um beijinho

Post a Comment

Publicações populares