Powered by Blogger.
RSS

Nada acontece por acaso!

                                                         
                                                     
 Imagem: Zé Suassuna Oliveira

em seu interior
não carrega temor?
distribui amor




Agora há pouco, o universo me provou que nada acontece por acaso. Liguei para a escola que trabalho e acabei errando o número. Alguns minutos depois, atendendo ao telefone, uma voz idosa me disse que tinha acabado de chegar em casa e viu em seu identificador a chamada,  perguntou se eu gostaria de falar com ela. Pedi desculpas e disse que havia sido engano. Fiquei bastante surpresa e feliz quando ela começou a conversar e me falou que hoje comemoramos o dia de São José, protetor da família e que independente de minha religião, enviava votos para que São José intercedesse por toda a minha família e continuamos a conversar... No final,  me falou que chama-se Irina e que em grego seu nome significava paz.
Compartilho com vocês a doçura e a força desse amor que veio através das ondas do Universo

Busquei na web e encontrei 
Na mitologia dos antigos gregos, o nome que deu origem a Irina, ou seja , Irene era da deusa, filha de Zeus, responsável por dar fim às guerras e as discussões

Claudiane Ferreira


"Parece que nada acontece por acaso mesmo! Uma senhora retornou uma ligação que havia sido feita para o número errado, e para nossa surpresa, com uma mensagem positiva. Acredito que houve uma troca: uma pessoa solitária liga, de volta, para um número de telefone que não conhece; consegue falar com alguém; que lhe atende com respeito e paciência. Em troca passa uma mensagem positiva

Talvez, em nosso dia a dia corrido, sem paciência e, muitas vezes, sem respeito, atravessam em nosso caminho muita gente boa, que bastaria um simples olhar; uma expressão desejando um bom dia; boa tarde ou noite; apenas um gesto amistoso; enfim, alguma coisa que fizesse o interlocutor anônimo se sentir vivo, olhado e percebido.

O ser humano atravessa um período nebuloso, sob o ponto de vista de princípios, moral e ético, dando valor a coisas cujo valor é apenas econômico, insustentável e perecível. Precisamos dar atenção e valorizar àquilo que realmente tem valor: as pessoas, o meio ambiente, a família, os amigos, a um simples gesto de carinho."

(Sylvio Ricardo da Silva)


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comments:

Sandro Panografia said...

Ahhh Como eu vibro com estas sutilezas do universo... e decerto toda esta energia recebida esta sendo transmitida através desta pequena crônica ! Nós ganhamos com isto ... um forte abraço ao dois !

Danka Maia said...

Sem palavras...

Dulce Morais said...

Que bonita crônica, minha linda!
Talvez, como disse o Sylvio acima, nos aconteça mil vezes ao dia cruzar gentileza, sabedoria, e energia positiva sem a ver...
É preciso um engano (mas será engano?) no número de telefone para que uma pessoa sinta carinho e o transmita...
Gostei muito desta mensagem tão positiva!
Abraços a ambos e muito obrigada!

Cris Henriques said...

Gostei muito de ler e acredito que na vida, as coisas não aconteçam por acaso. Tudo tem um sentido. Chama-se Destino.
Gosto de te ler. Já tinha saudades de vir aqui.

Beijos

Post a Comment

Publicações populares