Powered by Blogger.
RSS

Desafio "Conhecer os Meus Colegas" - Mochiaro

Certamente não fiz justiça ao amigo que escolhi,  mas eu tinha regras a seguir. E essas regras, a título de informação eram:

1) Escolher um colega do blogue "Tubo de Ensaio";
2) Eu não poderia entrar em contato com ele;
3) Encontrar sua biografia e foto no próprio blogue;
4) Criar algo para esse amigo, baseado nas informações disponíveis.
5) Apresentar esse trabalho em até duas semanas.

E, dentro deste primeiro desafio, surgiu um outro: - escolher o amigo a ser homenageado.

Por quê?

Porque eu não me sentiria, diante de tantas pessoas que, umas mais, outras menos, de alguma forma eu conhecia, mas às quais, indistintamente, quero bem... eu não me sentira à vontade para apresentar uma manifestação de carinho e estima a um único amigo, sem da mesma forma estender esse mesmo afeto aos demais.

Essa angústia foi consumindo os dias até, que, já quase vencendo meu prazo, decidi:

- vou homenagear alguém que eu ainda não conheço!

Então fui navegando, biografia por biografia, até que encontrei a história de uma pessoa de semblante venerável, que, segundo percebi, fez, na sua vida, a magia de transformar números em letras! Gostei da história e da motivação! Estava escolhido meu homenageando!

Assim, com o pedido de perdão ao meu amigo, por seguramente não fazer jus à sua história diante das poucas informações de que dispunha, mas assegurando que me empenhei com muito carinho no presente trabalho, apresento a breve biografia de Mochiaro por ele próprio, sua fotografia e o singelo trabalho que lhe dedico:

Foto e biografia do autor escolhido:


"Sou natural da cidade do Rio de Janeiro, Brasil, onde a montanha com o verdejante de sua mata beija o mar sereno e aconchegante.
Sou engenheiro, tendo atuado em vários campos inclusive no campo naval. Chegou a mim esse sentimento poético de uma forma natural e espontânea.
De uma ciência exata fui buscar as incógnitas e soluções dos sentimentos nesse campo fervilhante…

SOU UM TANTO ENTRE TANTOS
NADA MAIS QUE UM TANTO "



Minha homenagem:











30/04/2014



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

8 comments:

Claudiane Ferreira de Souza da Silva said...

Gilberto, essa postagem do início até o fim nos permite ver e sentir o quanto é especial. Gostei muito de fazer essa viagem acompanhada de vocês.
Em tempo, essa imagem transformada em versos de pura luz ficou também muito divina.
Parabéns para você , Felipe e Mochiaro ( que recebeu esse presentão).

Isa Lisboa said...

Gilberto, a sua criatividade é sempre imensa e surpreendente. Parabéns por esta homenagem que é um belíssimo início para este desafio do nosso blog!
Um abraço

Gilberto de Almeida said...

Obrigado pela gentileza, Claudiane. Especial, com certeza, é o carinho que recebemos uns dos outros, nesse espaço de entendimento mútuo, cooperação e arte.

Gilberto de Almeida said...

Obrigado, Isa. Vejo uma luminosidade indefinível em tudo... Mas, apesar da bondade do seu comentário, estou certo de que nada crio... Apenas tento entrar em sintonia com a b'Ele'za que já existe...

Dulce Morais said...

Gilberto,
Passo a passo... na estrada da criatividade, deixou-nos uma maravilhosa publicação e uma homenagem das mais sensíveis e originais que li!
Estou certa que o colega Mochiaro irá apreciar cada "Layout"!

Iniciar um desafio deste tipo não é fácil, Gilberto. Mas você o fez de uma forma perfeita!
Muito parabéns!

mochiaro said...

Prezado amigo Gilberto de Almeida
Sinto-me agradecido com sua apresentação em Desafio e muito alegre por ter sido por ti escolhido.
Gostaria de dividir suas palavras para com todos os demais que fazem presença neste site maravilhoso, ao qual fui convidado por nossa admirável Dulce. Todos aqui compõem essa plêiade de ilustres poetas. Sou como afirmei: SOU UM TANTO ENTRE TANTOS NADA MAIS QUE UM TANTO
De fato a vida é, como você afirmou, uma mudança do material para o sentimental. E o material nada mais é do que a experiência gravada no dia a dia.
Sua análise foi perfeita tal como você escreveu... Pois exatamente assim é a história do Mochiaro e, diria até uma equação com todas as incógnitas resolvidas.
Procuro sempre dentro da minha possibilidade traduzir em forma poética “a vida como ela é”.
Um grande abraço a você amigo e a todos os que nos fazem ser o que somos.

Gilberto de Almeida said...

Obrigado, Dulce, por estar sempre a incentivar a todos. A sua capacidade de se doar a todos, atuando como verdadeira catalizadora de intenções é o grande motor que faz deste espaço um verdadeiro canteiro de poesia. Parabéns e obrigado!

Gilberto de Almeida said...

Olá, Mochiaro! Minha felicidade com este trabalho agora está completa! De nada adiantaria esse esforço se ele não fosse capaz de levar ao menos um sorriso à fronte do homenageado. Mas a felicidade maior está em encontrar um Mochiaro além de tudo, generoso e humilde, compartilhando com todos as palavras que lhe foram dedicadas. Muita luz, meu amigo!

Post a Comment

Publicações populares