Powered by Blogger.
RSS

Vem comigo...

Imagem da Web

Só me sinto sozinho quando estou distante de mim mesmo.

Só quando já me alonguei muito de mim e estou procurando viver deixando que minha felicidade dependa de outras pessoas é que, só então, percebo que cada um carrega o seu próprio fardo e não é justo, além de ser impossível, fazê-los carregar o meu.

Por outro lado, quanto mais perto chego de mim, mais perto estou do outro, pois, mais consciente de minhas emoções, sentimentos e sensações. Só quando estou assim é que posso estar com alguém sem lhe impor o meu fardo porque não há fardo a carregar, pois, ele só existe quando estou distante de mim mesmo e torna-se tão grande que seu peso obriga-me a ficar olhando para o chão, impedindo-me de ver o outro ao meu lado.


EP.Gheramer

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

11 comments:

semdisfarce said...

Nossa! Esse texto me tocou profundamente.
Bjs... MP.

Dulce Morais said...

EP,
Uma verdade muito profunda! Se fazemos depender o nosso equilíbrio de outrem, é descarregar-nos da responsabilidade do nosso próprio destino...

Uma sábia anciã me ensinou: "Vive por Deus e por ti e que seja só por vós dois que venha a tua força."

Adorei esta reflexão!
Abraço!

Blog do Óbvio - Manoel said...

Adorei a postagem e também a imagem (só nossa) sugestiva e real. Achei muito lindo também o ensinamento que a querida Dulce colocou no seu comentário. Uma coisa tão óbvia e eu ainda não havia pensado nisso.
Um abraço!

E.P. GHERAMER said...

Sabias palavras, Dulce.
Grato por seu Comentário.
Um grande, fraterno e carinhoso abraço!

E.P. GHERAMER said...

Que bom, semdisfarce...
Obrigado pelo Comentário.
Um fraterno abraço!

Claudiane Ferreira de Souza da Silva said...

EP, Captei a mim própria. Beijos no seu coração.

E.P. GHERAMER said...

Que bom, Claudiane!
Estou feliz por causa disso.
Um carinhoso abraço!

E.P. GHERAMER said...
This comment has been removed by the author.
E.P. GHERAMER said...

Removi a postagem anterior, pois, cometi um erro gravíssimo: Escrevi errado o nome da pessoa. Mas aí vai, desta vez corretamente.
Caro Manoel.
A Dulce é realmente uma pessoa muito especial; ela capta e realça o importante de uma maneira extraordinária.
Um grande abraço, Manoel.

B. said...

Como dizia o grande Sócrates: "Conhece-te a ti mesmo". Apenas conhecendo a nós mesmos, primeiramente, é que podemos conhecer, amar e nos doar para os outros.

Lea Olive said...

Lindo e profundo... para reflexão é perfeito !!!! Namastê

Post a Comment

Publicações populares