Powered by Blogger.
RSS

O mau da ganância

Ter, querer ou até mesmo possuir dinheiro é bom, quando se há um limite!
Quando esquecemos a barreira que nos impede de fazermos o errado, ai sim, o fato de querer, querer e somente querer o dinheiro e chegar ao ponto de ultrapassar os limites da decência, da ética, dos valores e da sanidade, é que vira ganância.
Um mau que cega a quem o abraça. Um mau que perturba muitos que se enganam neste mundo. Um mau que está destruindo junto a outros males, nossa sociedade. Um mau que devemos vencer!



Cássia Torres - 29/05/2014

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comments:

Dulce Morais said...

Querida Cássia,
Em todos os tempos da nossa história, mesmo na pré-história, a ganância está presente, destrói corações, assola almas, derrota reis, derruba países, separa famílias e corrompe o Ser Humano...
Há alguns, raros, que tomam consciência dela... e que sabem dizer em versos, o quanto devemos estar atentos...
Gostei muito :)
Beijinhos!

Gilberto de Almeida said...

Ganância, filha do egoísmo, irmão do orgulho, raízes de todos os males. Obrigado por intensificar esse alerta que deveria vibrar em todos os corações, Cássia. Que as crianças (inclusive nós) consigamos, através da abnegação, do altruísmo e da caridade, plantar sementes que se traduziram em esperança de um futuro melhor...

Sun Torres said...

Obrigada Dulce!
É triste ver que esse mau ainda está violento destruindo muito nosso mundo, mas graças a Deus, há pessoas que, sabiamente, sabem discernir o bem do mau.
Beijos! :)

Sun Torres said...

Sim sim Gilberto!
Que todas as crianças consigam ainda mais fazer a diferença em meio a tantos maus.

Post a Comment

Publicações populares