Powered by Blogger.
RSS

Fado da tristeza mais que profunda

Imagem da Web
Todos os meus fados são tristes,
Tristes são os fados... fados tem
Que ser tristes, fados são tristes
E abandonados...

Até o canto dos fadistas são tristes,
Amores incompreendidos e mal amados,
Vivem amores estranhos... até hoje
São assombrados...

Pedro e Inês inda são destinos,
Não existem histórias felizes,
Fados são tristes... fados
São destinos...

A Mouraria escolhe o cantor
Quando este nasce, não é escolha
É destino... fado nos torna,
Fado nos mata...

Meus fados e acordeons fazem
A todos sofrerem... é ingrata a vida
De fadista... sofrer é nosso destino...
Fado é nosso algoz...

Mais pelo menos me resta os fados,
Fados e a companhia da solidão,
Resta-me a voz muda dos paços
E a solidão das freguesias...

Sofro por ti, oh Portugal,
Meus fados são sós,
São tristezas desenhadas
Nos alvos lençóis... 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments:

Post a Comment

Publicações populares