Powered by Blogger.
RSS

Mensageiros de felicidade


   A coruja especial olhou para a minha cara boba:
  Meu coração fez cócegas...
  O sorriso escorregou num tobogã, 
  parou em  folhas de caderno

 Fui arrebatada!
 Prossegui
 Precisava ir a caverna 
 mania 
 abri 

   ―Poupa-me os pormenores replicou Diágoras, ̶ O que não compreendo é como tudo isso  se relaciona com...(1)


  Mocho verde de patas castanhas 
 Junto às fotografias da família
 As palavras vindas além-mar,
 no lado esquerdo do peito
 ninguém  as roubará

  Claudiane Ferreira


 Guimarães Rosa tinha razão quando dizia:

                               ‘‘Felicidade se acha é em horinhas de descuido


1) fragmento do 4º parágrafo, de uma página qualquer in " A Caverna das Ideias" - José Carlos Somoza

                                 
                               Obrigada por vocês fazerem parte da minha vida.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

7 comments:

Cyril said...

Querida Claudiane,
O Mocho foi desenhado com muito carinho. As palavras saíram rapidamente da minha cabeça, mas demorei a escrevê-las.
A moldura que escolheste para guardar o meu desenho é tão linda! A maman disse que podia ajudar-me a fabricar uma também!
Imaginei o teu coração a rir e contorcer de cócegas :D
Muito obrigada por tudo!
Beijinhos grandes!

Dulce Morais said...

Minha amiga,
Não existem palavras para expressar a emoção, mas tentamos fazê-lo com os modestos meios que temos:
"O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem."
- O Pequeno Principe - Antoine de Saint-Exupéry
Um imenso abraço!

Gilberto de Almeida said...

A expressão da gratidão é um poema por si só. Belo, Claudiane!

Carlos NNeves said...

Muito belo mesmo... Pura corujisse esse poema, Claudiane!

Suely Sette said...
This comment has been removed by the author.
Suely Sette said...


Emocionante! Sentimentos palpáveis minha querida Claudiane!

Cristiane Vilarinho said...

Sensibilidade e beleza transbordam de seus versos...É gratificante quando alguém se entrega de corpo e alma e deixam sua marca para toda a vida. Parabéns Claudiane, sempre emocionante seu trabalho! <3

Post a Comment

Publicações populares