Powered by Blogger.
RSS

AGRADECIMENTO.

AGRADECIMENTO.
motivaçaodedeusblogspot.com

Hoje estou só, pois meus netos estão de volta com a mamãe que voltou do hospital se recuperando. Graças ao Bom Deus, e intercessão dos bons espíritos ela está melhorando, com muita dor ainda, mas melhorando.
Minha ansiedade em sair do celular e abrir o "Tubo de Ensaio" para visualizar as mensagens e estar a par da brincadeira de amigo secreto e poder participar de alguma forma estava grande, quando me deparo com Gilberto com esse texto maravilhoso onde o amor flui chegando até nós de tão terna e nos fazendo pensar como depois que crescemos, esquecemo-nos de nos  reportar ao Bom Velhinho, Papai Noel para agradecer por tantos presentes que nos proporciona durante o ano todo através de nosso Pai do Céu.
Quando era criança, minha mãe ensinou-me que o Papai Noel verdadeiro chamava-se Nicolau, ela dizia São Nicolau e ele presenteava todas as crianças carentes com presentes que ele mesmo fabricava. Eu ficava fascinada com a história, pois apesar de pequena sabia que o meu pai não tinha condições de comprar para cada um dos filhos um presente de Natal, muitas vezes, nem Ceia de Natal sabíamos o que era... Mas isso jamais nos deixou entristecidos. Tínhamos a história de Jesus em mente, que também era pobre e nasceu em uma manjedoura e nos sentíamos felizes apesar das dificuldades de meu pai e comemorávamos sim o aniversário de Jesus.
Mas como irmã mais velha sempre pensei que quando crescesse um pouco mais, poderia vir a ser o papai Noel de meus irmãos menores e que dali para frente as coisas melhorariam e eu poderia trazer mais alegria para dentro de minha casa. Enfim, não foi difícil crescer e fazer o que eu tinha em mente e me orgulho muito disso, porque me considero uma vencedora e tenho certeza de que todos se esforçaram sempre para que houvesse uma continuidade em nossa história sempre auxiliando um ao outro e nosso Natal tem sido de agradecimentos e muitos presentes que podem até hoje, não serem os mais caros do comércio, mas aqueles que vêm do coração, doados para que realmente surja um sorriso em cada rosto, de forma que cada embalagem aberta se transforme em um grande sorriso e um abraço gostoso.
Foi isso que o amigo Gilberto de Almeida fez agora comigo. Diante de tantas preocupações com a família, com a saúde, colocou em meu rosto um grande sorriso antes mesmo de receber o meu presente.
Sei qual é o livro e procurei bastante por ele, e digo que estou ansiosa por lê-lo. Infelizmente não havia encontrado para comprar, mas nunca deixei de procura-lo. O título do livro é “Exilados de Capela”. Já fiz algumas leituras pela net sobre o livro, procurei saber do que se tratava, mas agora estando em minhas mãos, sei que posso grifá-lo, riscá-lo e fazer as anotações que tanto gosto de fazer (meus livros são todos rabiscados rsrsrs).

Por todos esses motivos meu presente para o Papai Noel depois de adulta é simplesmente o meu sorriso de felicidade que junto com o sorriso de todos os autores do Tubo de Ensaio, se transformarão num grande e harmonioso sorriso de agradecimento.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comments:

Claudiane Ferreira de Souza da Silva said...

Maristela, estou muito feliz por você, por mim por nós. Isso tudo só me faz cada vez mais crer que basta sintonizar que o que tiver que chegar a nós demora mais chega em um laço especial.

Isa Lisboa said...

Aposto que o Papai Noel e o Gilberto ficarão ambos muito felizes com esse seu sorriso, Maristela!

Tudo de bom neste Natal para você e sua família! As rápidas melhoras dela!

Um beijinho

Gilberto de Almeida said...

Marisetela, a história dos natais da sua vida é a história do amor verdadeiro, é a história - creio nisso - que o Divino Aniversariante gostaria de ouvir mais vezes... Encanta-me ver a bondade no coração das pessoas e o trabalho para o bem em suas mãos. A sua história encantou-me!

Aguarde pelo presente, pois creio que superará suas expectativas! Um grande abraço e obrigado pelo carinho de escrever essa postagem!

Que Deus a abençoe, e à família!

Dulce Morais said...

Maristela,
O seu depoimento é emocionante e verdadeiro e é, de uma forma bela e pura, também um magnífico presente de Natal para todos nós.
A sensibilidade e gentileza do Gilberto são notáveis. Notável é também o seu carinho aqui deixado.
Deixo aqui os votos de muita força e coragem para si e sua família e um abraço sincero!
Beijinhos!

Post a Comment

Publicações populares