Powered by Blogger.
RSS

Desafio de natal 2014- Livro desapegado - Parte II - Por (Claudiane Ferreira)






Para que não sejam sempre os mesmos a pedir - e os mesmos a oferecer - os autores do Tubo de Ensaio - Laboratório das Artes decidiram este ano preparar presentes ao Pai Natal / Papai Noel.

São singelas prendas que desejamos aqui deixar para o velhinho de barbas brancas, para que ele saiba que merece a nossa gratidão pelo encanto que nos proporciona durante a celebração do Natal.

Parte I - Presente ao Pai Natal / Papai Noel:


Como um presente raramente vem só, decidimos também partilhar com um colega-autor do nosso blog, através da seleção de um amigo secreto, um livro desapegado. Escolhi na minha biblioteca pessoal um livro que já li e de que gostei muito, e decido enviá-lo à minha colega Isa Lisboa.

Parte II - Livro Desapegado para Isa Lisboa

Esse livro foi escrito em 1970 e é um licor estimulante para as pessoas que sabem ou intuem que a vida é algo mais do que aquilo que nossos olhos carnais veem. Indicado para quem tem desejo de alcançar novos horizontes, buscar propósitos mais nobres para a vida.

O personagem não se intimida com a opinião e os conceitos enraizados coletivamente e mesmo parecendo, em princípio, que todo esforço não dará em nada, ele parte em busca da sua própria verdade, superação e perfeição, esta última, para mim de âmbito infinito.

Questionamento, garra, persistência... São ingredientes desse best-seller que me acompanha há várias décadas. Em certa parte do livro, em um momento... digamos assim , transcendental, o personagem conhece o paraíso e tem um diálogo divino e compreende o fato de que nunca seremos livres se não praticarmos o perdão, volta na missão de ...

"Tens de treinar até veres a verdadeira gaivota, o que há de bom em cada uma delas, e ajudá-las a ver nelas próprias. Para mim, o amor é isso(...)"

Pois é Isa, olha que feliz "Coincidência" o meu voando para você e o seu a voar para mim. 2015 chegará já com grandes descobertas.

Beijinhos

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 comments:

Gilberto de Almeida said...

"Nunca seremos livres se não praticarmos o perdão (...)"

Presente maravilhoso, Claudiane... Mesmo que o presente fosse somente a frase acima.

Boa cruzada de mares para as duas! ;)

Dulce Morais said...

Clau,
Que bonita mensagem vai cruzar o oceano para chegar à Isa! :)
Beijinhos a ambas!

Isa Lisboa said...

Clau, permito-me aqui tentar adivinhar o título... E se for o título que penso, é uma falha na minha cultura literária que há muito quero ultrapassar: conheço fragmentos do livro, mas ainda não o li...!
Aguardo com muita expectativa o que ficará na minha caixa de correio! :)
(Fico muito feliz pela coincidência! :) )
Beijinhos

Maristela Ormond said...

Se for o que estou penando Isa é maravilhoso. E já dito pelo Gilberto, perdão é tudo que temos que praticar e aprender. Jesus antes de partir de nosso mundo pediu para que Seu Pai pudesse perdoar aos seus algozes. Beijos e feliz natal as duas.

Ana Carolina said...

Nossa que lindo, gostei muito de verdade. :) s2

http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2014/12/filmes-que-serao-lancados-em-2015-parte.html

Post a Comment

Publicações populares