Powered by Blogger.
RSS

DESAFIO DE NATAL 2014 - LIVRO DESAPEGADO - Por Dulce Morais

Para que não sejam sempre os mesmos a pedir - e os mesmos a oferecer - os autores do Tubo de Ensaio - Laboratório das Artes decidiram este ano preparar presentes ao Pai Natal / Papai Noel.
São singelas prendas que desejamos aqui deixar para o velhinho de barbas brancas, para que ele saiba que merece a nossa gratidão pelo encanto que nos proporciona durante a celebração do Natal. 

Como um presente raramente vem só, decidimos também partilhar com um colega-autor do nosso blog, através da seleção de um amigo secreto, um livro desapegado. Escolhi na minha biblioteca pessoal um livro que já li e de que gostei muito, e decido enviá-lo ao meu colega Gilberto de Almeida.

Parte I - Presente ao Pai Natal / Papai Noel:


O meu presente




Parte II - Livro Desapegado para Gilberto de Almeida:

Caro Gilberto,

Já tive ocasião de escrever que receber um livro em presente, é receber bem mais que páginas impressas. É receber uma viagem, sonhos em forma de letras, e um alimento para o coração.
Neste desafio do "Livro Desapegado", espero poder também oferecer bem mais que letras, frases e parágrafos. 

Escolhi um livro que me marcou profundamente, não só pelo talento incontestável da autora, mas também e sobretudo pelo sentir que deixa na alma a cada nova página. Ao lê-lo pela primeira vez, tive o sentimento que a emoção era quase avassaladora a cada parágrafo. Foi necessária uma segunda e, em seguida, uma terceira leitura, para melhor beber a emoção, mas sobretudo para compreender que comparados a tal autora, somos meras formigas frente a uma gigante.
Se a pluma que escreveu tal obra-prima nasceu na Ucrânia, foi em terra Carioca que deixou o seu último sopro... mas não o único...

Espero sinceramente que possa navegar nestas 140 páginas com tanto prazer como eu, e que este singelo gesto lhe proporcione uma doce viagem.

Desejo-lhe, caro amigo, assim que a cada autor, a cada leitor e a cada visitante de passagem no Tubo de Ensaio, um Feliz Natal!

Dulce Morais

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 comments:

Claudiane Ferreira de Souza da Silva said...

Dulce, Pai Natal deva está se coçando de tanta felicidade. Um presente feito sob medida ainda por cima realçado com as cores que representam o Natal.
Em relação ao presente ao amigo Gilberto sei quem é a autora uma das minhas favoritas . Seus escritos são sempre carregados de intensidade .
Beijos.

Isa Lisboa said...

Dulce, eu acho que o Pai Natal deve ter adorado o teu presente!
(Também eu gosto muito de joaninhas e não sabia do outro nome delas :) )
Beijinhos

Gilberto de Almeida said...

Dulce, que mimo de aquarela! Tenho certeza de que Papai Noel está com a alma feliz e agradecida. Uma candura de presente. Quanto ao livro despegado, aguardo-o com carinho e gratidão por você me haver enviado uma peça de sua biblioteca particular que lhe é de tanta estima. Um abraço fraterno. Que a paz e alegria contagiantes do Aniversariante abençoem sua vida!

Existe Sempre Um Lugar said...

Votos de um bom e feliz Natal.
AG

Anonymous said...

Foi muito bom passar este ano aqui no Tubo. Uma das minhas melhores experiências - senão a melhor - na Net. Além da Equipe do Tubo, pude, através dele, conhecer pessoas que nunca poderia imaginar que existissem. Alargar os nossos horizontes, com os pés no chão, porém, sempre olhando para a frente e, principalmente, para o alto.
O meu muito obrigado e que em 2015 possamos repetir a dose.
EP.

Post a Comment

Publicações populares