Powered by Blogger.
RSS

DESAFIO DE NATAL 2014 - LIVRO DESAPEGADO - Por Isa Lisboa

Para que não sejam sempre os mesmos a pedir - e os mesmos a oferecer - os autores do Tubo de Ensaio - Laboratório das Artes decidiram este ano preparar presentes ao Pai Natal / Papai Noel.
São singelas prendas que desejamos aqui deixar para o velhinho de barbas brancas, para que ele saiba que merece a nossa gratidão pelo encanto que nos proporciona durante a celebração do Natal.

Como um presente raramente vem só, decidimos também partilhar com um colega-autor do nosso blog, através da seleção de um amigo secreto, um livro desapegado. Escolhi na minha biblioteca pessoal um livro que já li e de que gostei muito, e decido enviá-lo à meu colega Claudiane.


Parte I - Presente ao Pai Natal / Papai Noel:

Olá de novo, Pai Natal

Depois de, no ano passado, ter sido desafiada a escrever-te uma carta, eis que o Tubo de Ensaio me lança outro desafio: oferecer-te um presente.

Quando li o desafio, fiquei muito feliz pela oportunidade, porque depois de tantos presentes que já me deste, acho que realmente mereces um presente! Por isso, foi com muita felicidade que meti mãos à obra, ou antes, pensamentos à obra.

E foi aí que a dificuldade começou.... O que poderei eu oferecer ao Pai Natal? É que tu já tens os sorrisos e gratidão das crianças do mundo, e... quando alguém tem um presente ASSIM, que mais poderemos oferecer-lhe??

E foi só quando parei de pensar e me lembre de ser criança de novo que surgiu a resposta...! Posso dar-te algo que vem de todo o meu coração...: Pai Natal, daqui vai um abraçoooooooooooo muitooooooooooooo apertadinhoooooooooooo! :)

Espero que gostes deste meu pequeno presente, que é meu e da pequenina que a Clau colocou no vídeo que partilhou há pouco!

Agora vou terminar a mensagem, porque sei que estás muito ocupado! Diverte-te com os preparativos para a entrega das prendas e diverte-te ainda mais na entrega!

Depois do Natal, talvez queiras tirar umas férias, como este que tenho aqui em casa:

 
Foto: Isa Lisboa


Adeus, Pai Natal, até dia 24! :)

Isa



Parte II - Livro Desapegado para Claudiane

Clau,

O livro que decidi lhe oferecer, Clau, já faz parte da minha biblioteca há alguns anos, talvez há cerca de 10 anos.

É um livro de um autor que descobri quando andava ainda na faculdade, a estudar Ciências Actuariais e a escrever em caderninhos anónimos. Nessa altura, ainda não imaginava que conseguia escrever poesia, mas já gostava de a ler. E descobri este poeta com muito prazer, e, quando tive oportunidade comprei um dos livros dele. Um livro que tinha um título sugestivo e original e que me fez sorrir. Quando receber o livro, penso que perceberá porquê!

E como mais não posso dizer, vou apenas dizer que tenha paciência com o carteiro, já sabe como os presentes demoram a atravessar o oceano...! Chegará já em 2015, mas eu espero sinceramente que goste!

Beijinhos

Isa
 
Foto: www.pixabay.com





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comments:

Claudiane Ferreira de Souza da Silva said...

Isa , um abraço verdadeiro sempre é muito valioso, emana uma grande energia. O bom velhinho hoje nem dormirá.

Muito feliz... Cuidarei muito bem dele e já curiosa por descobrir o título e encantar-me com os versos.

Dulce Morais said...

Isa,
Um abraço, desses que a criança em nós oferece ao mesmo tempo que a adulta, é o um fantástico presente para o Pai Natal!
Quanto ao livro que a Clau vai receber, fiquei eu também curiosa. hehehe!
Obrigada por nos fazer voar, Isa!
Beijinho!

Isa Lisboa said...

Obrigada a ambas :)

Beijinhos

Post a Comment

Publicações populares