Powered by Blogger.
RSS

Quando doamos o nosso melhor, propagamos a felicidade?



                                                                Art People gallery

Fazer o outro feliz é o segredo do sucesso do casamento de um amigo.

A conversa logo me remeteu a uma imagem de uma senhora que já não se encontra mais na matéria.

Quando a conheci ela já estava viúva, nos momentos que tive a oportunidade de contato sempre me encantei com a maneira carinhosa na qual ela mencionava  seu marido, quase beirando a contos de fadas, isso sem contar que seus olhinhos ganhavam vida enquanto falava dele.

Em uma das nossas conversas ficou muito claro para mim a chave. Ela me falou que amava o amor que seu marido dedicava à ela. Suponho que quanto mais ele a fazia feliz, ela retribua em dobro e assim sucessivamente.

E esse laço de amor era tão forte que ao lembrar-se dele, dos seus cuidados durante o tempo que conviveram... Ela simplesmente metamorfoseava.

A última vez em que estivemos juntas, não foi em sua casa, estava atravessando a rua, ela me chamou para tomarmos um café. Nesse dia fiquei conhecendo um pouquinho mais desta senhora estilosa. Contou-me das inúmeras cantadas que levou, após ficar viúva aos trinta e poucos anos, e que nunca se arriscou a um novo relacionamento. 

                                                    Imagem: web


                                                                    laço afetivo

                                                             doação sem limites
                                                                   
                                                                   amor eterno

                                       
                       
                                                                       Claudiane Ferreira



 "Pois os sonhos são sonhos mais lindos, quando são feitos para te ver feliz..."
                                       
                                                                       Josué Brito




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

6 comments:

Cristiane Vilarinho said...

Doar amor...
Que coisa mais linda, Claudiane. Um amor assim puro, que ilumina a alma...
Conheço pessoas assim também :) Obrigada amiga especial, por esse encanto de texto! Linda história <3

RJ Gullicci said...

A simplicidade de um sentimento além das palavras. Você já leu uma crônica que tenho no blog chamada "Epitáfio"? Esse seu texto me trouxe o mesmo teor de sentimentos! Obrigado!

Carlos NNeves said...

"Ela simplesmente metamorfoseava."
Pois é assim que o Amor nos faz, Claudiane. Nos transforma nEle, com Ele e por Ele.
Belo e amoroso texto.
Abraços.

E.P. GHERAMER said...

Conto encantador, Claudiane. Gostei demais da imagem de Art People gallery - linda foto! Será mesmo uma foto, isto, será verdadeira, como esta bela história que nos conta?
Parabéns, minha cara amiga!

Dulce Morais said...

Clau,
Emocionou-me...
Porque é raro o ser humano pensar dessa forma! Todos procuramos a felicidade, esquecendo com frequência que ela só vem quando a demos.
Obrigada por este momento perfeito!
Beijinhos!

Suzana Martins said...

Clau que lindo!!! Muito obrigada!!
Estou com os olhos marejados e a alma emocionada com esta linda história de amor.
Fazer quem você ama feliz é viver na companhia eterna do amor. E quando o sentimento é verdade, ultrapassa todas as barreiras...

Lindo demais Clau!!

Beijos e lindo final de semana!!^^

Post a Comment

Publicações populares