Powered by Blogger.
RSS

Um entendimento de viver...

Hoje de manhã ao acordar eu percebi que estava mais vivo do que nunca.

A vida me acordou e então, pouco a pouco, a consciência vai tomando lugar em meu ser. Estranhamente, misteriosamente, incompreensivelmente, mas, simplesmente, nenhuma coisa, absolutamente nenhuma coisa do que anima minha vida corporal e espiritual deixou de funcionar enquanto eu dormia. Meu coração continuou batendo no seu ritmo e alimentando as veias do meu corpo com a seiva da vida; minha respiração em nenhum momento deixou de acontecer e de circular pelos meus pulmões me preenchendo e me provendo do oxigênio necessário à manutenção da minha vida. E com coisa alguma eu contribui para que esse movimento perpétuo e contínuo acontecesse. Minha vontade em nenhum momento participou dessa tarefa. Em momento algum eu deixei de pensar porque os sonhos povoavam o meu repouso. Em todos os momentos havia e há em mim a provisão infinita que cuida de mim, mesmo que eu não participe desses cuidados. É, assim como se, constantemente, houvesse uma presença em mim, ao lado meu que sustenta e anima todo esse meu movimento de vida e de viver. É como uma brisa muito suave alimentando um fogo, também, muito suave, perene e constante: a chama de minha existência, de minha vida!

Imagem da Web
Não há como explicar e, possivelmente, nem mesmo entender; há somente que compreender como um maravilhoso mistério; insondável, belo, grandioso e que nenhum ato de agradecimento seria suficiente para dar-lhe expressão, pois que, por mais mistério que tenha a criação e a manutenção de minha vida; por mais que se busque uma compreensão e não se a encontre, eu me contento e muito em ter a certeza de que assim é por ser um ato de AMOR. De amor e fé em tudo o que cada um de nós pode ser ou poderá vir a ser. Incondicional, atento, divino... d’Ele! Isto me basta e me satisfaz!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comments:

Claudiane Ferreira de Souza da Silva said...

Ronaldo,só alguém muito grandioso poderia ter inventado a máquina humana. Em pensar que existe um grande plano do criador... para mim a humanidade deveria investir pesado em sua evolução espiritual.
Abraço!

Ronaldo Savazoni said...

Oi Claudiane, é bem verdade sua observação, mas além do humano ser indizivelmente maravilhoso quando o observamos, a Natureza como um todo o supera. Pense...no equilíbrio que existe nas forças do Universo... em como somos uma bola enorme fazendo evoluções e translações num vazio enorme e indescritível e sempre, desde que tomamos conhecimento do fato pelo menos, da mesma maneira oferecendo, ao longo desse trajeto imutável, as estações do ano, o clima e com ele a vida e a possibilidade da vida no planeta...quanto mais pensar e refletir maior será nosso assombro, menor o entendimento e escassa a explicação...mas, o encanto, este só crescerá assim como o agradecimento...Abraços

Post a Comment

Publicações populares