Powered by Blogger.
RSS

Ode à loucura...de amar viver!

Foto de Ronaldo Savazoni
Você quer ser perfeito?
Seja!
Quer procurar por ela?
Procure...
Assim, sobra-me mais vida pra eu viver!
Enquanto procuras por ela,
eu a desprezo,
eu a ignoro!
Veja lá, nas prateleiras dos sentimentos,
talvez a encontre
soberba e inútil e prepotente
e muito, muito cara
para se adquiri-la!
Quanto custa?
Ah!, a bagatela de morrer em vida,
ou de viver a vida em morte!
Tu mesmo escolhes!
Ela aceita qualquer das duas...
Porque a perfeição é ausência de vida...
É ausência de movimento...
É ausência de tempo, pois
O que é perfeito não se movimenta.
Porque o faria?
Para onde iria?
O que é perfeito ignora o tempo.
Que significado pode ter o tempo
para a perfeição?
O seu passar ou não?
A perfeição não se completa
com nenhuma coisa,
não se preenche,
não se renova,
porque nada, nenhuma coisa
lhe faz falta,
ou excede...
É perfeito!
Só a morte é assim...
Só a ausência de vida é assim!
Às favas com a perfeição!!!
Eu quero a vida!
Quero o movimento de ir e vir,
parar, continuar, cansar, descansar,
voltar, regredir, avançar!
Quero ver e sentir o tempo passar
para poder olhar pra trás de mim
do que já fui,
e pra frente do que posso ser!
Quero fazer e deixar de fazer,
errar e acertar e
errar de novo e
de novo e
de novo acertar!
Não me macem com a perfeição!
Não me ofereçam-na!
Não me deem o que é perfeito!
Sou humano!
E com todo direito a sê-lo!
Gosto disso!
Amo ser humano!
E o ser humano!
Se a querem, fiquem com ela,
procurem-na, inutilmente...
assim a tua parte de vida e viver
fica comigo!
Quero você, oh! vida!
Vida minha!
Te quero e Te amo,
infinitamente...
loucamente...
desesperadamente...
conscientemente...

Feliz!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comments:

Isa Lisboa said...

Eu também acho que não existe a perfeição, mas sim o crescimento...!
E ele é essencial à vida e ajuda-nos a celebrá-la em plenitude!

Um abraço :)

Post a Comment

Publicações populares