Powered by Blogger.
RSS

Desafio - Ilustrar o Poema Preferido do Amigo Claudio Castoriadis




Canção Amiga

Carlos Drummond de Andrade

Eu preparo uma canção
em que minha mãe se reconheça,
todas as mães se reconheçam,
e que fale como dois olhos.
Caminho por uma rua
que passa em muitos países.
Se não se veem, eu vejo
e saúdo velhos amigos.
Eu distribuo um segredo
como quem anda ou sorri.
No jeito mais natural
dois carinhos se procuram.
Minha vida, nossas vidas
formam um só diamante.
Aprendi novas palavras
e tornei outras mais belas.
Eu preparo uma canção
que faça acordar os homens
e adormecer as crianças.





Meu sentir para ti Claudio...


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comments:

Claudiane Ferreira de Souza da Silva said...

Danka, seu gesto ,sua ilustração, a música escolhida me emocionou muito.

Sua inspiração acorda homens e leva-os ao encontro do belo contido na simplicidade.

Obrigada !

Claudio Castoriadis, seu poema preferido nota máxima.

Beijos para os dois

Anonymous said...

Danka,sua sensibilidade e sua criatividade são tocantes!

Dulce Morais said...

Não só a obra, mas a construção dela!
Danka, gostei muito! :)
Claudio,
Há magia em cada verso dele, mas nestes em particular. Parabéns pela sua preferência!
Abraços a ambos!

Danka Maia said...

Obrigada,foi uma honra,um prazer!

Post a Comment

Publicações populares