Powered by Blogger.
RSS

Desafio - Ilustrar o Poema Preferido do Amiga Maristela Ormond

Imagem: Cássia Torres

O Poema preferido de nossa amiga Maristela Ormond é
"Meus Oito Anos" de 
Casimiro de Abreu.

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!
Que amor, que sonhos, que flores,
Naquelas tardes fagueiras
À sombra das bananeiras,
Debaixo dos laranjais!

Como são belos os dias
Do despontar da existência!
- Respira a alma inocência
Como perfumes a flor;
O mar é - lago sereno,
O céu - um manto azulado,
O mundo - um sonho dourado,
A vida - um hino d'amor!

Que auroras, que sol, que vida,
Que noites de melodia
Naquela doce alegria,
Naquele ingênuo folgar!
O céu bordado d'estrelas,
A terra de aromas cheia,
As ondas beijando a areia
E a lua beijando o mar!

Oh! dias da minha infância!
Oh! meu céu de primavera!
Que doce a vida não era
Nessa risonha manhã.
Em vez das mágoas de agora,
Eu tinha nessas delícias
De minha mãe as carícias
E beijos de minha irmã!

Livre filho das montanhas,
Eu ia bem satisfeito,
De camisa aberto ao peito,
- Pés descalços, braços nus -
Correndo pelas campinas
À roda das cachoeiras,
Atrás das asas ligeiras
Das borboletas azuis!

Naqueles tempos ditosos
Ia colher as pitangas,
Trepava a tirar as mangas,
Brincava à beira do mar;
Rezava às Ave-Marias,
Achava o céu sempre lindo,
Adormecia sorrindo
E despertava a cantar!

Oh! Que saudades que tenho
Da aurora de minha vida (...)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comments:

Claudiane Ferreira de Souza da Silva said...

Maristela , adoro também esse poema . Sempre que me deparo com ele
uma lágrima brota do meu olhar.

Obrigada !

Cássia, que lugar lindo, que foto incrível . Parabéns por tão bela inspiração.

"Como são belos os dias
Do despontar da existência!"

Dulce Morais said...

Maristela,
A sua preferência vai a um doce de poema! Desconhecia estes versos que descobri com delícia :)

Cássia,
A sua sensibilidade, a sua gentileza, transparecem nesta foto que nos ofereceu.
Parabéns e muito obrigada!

Abraços a ambas!

Maristela Ormond said...

Realmente foi de muito bom gosto a paisagem escolhida por nossa amiga Cássia Torres. Ilustrou perfeitamente e nos levou ao doce ambiente que a poesia nos remete a imaginação. Lindo Cássia! Obrigada!

Sandro Mochiaro said...

Cassia
Oh!...
Temos que considerar a pureza de versos que nos trazem lembranças vividas e marcadas em nosso ser
Os versos descrevem tal como os contos e estórias de autores que usavam uma literatura descritiva em pormenores da vida e sua natureza envoltória
Um sentimento interior de máxima beleza
Foi maravilhoso acordar e tomar um remédio poético de altíssimo
Valor literário
Um afetuoso abraço em seu doce coração
Mochiaro

Post a Comment

Publicações populares