Powered by Blogger.
RSS

O Vôo de um Sonho

Imagem Pixabay

O Vôo de um Sonho

Um dia sonhei
ser a asa de uma andorinha
para voar até ao Céu
e saber o que habita
por cima das nuvens.
O destino é assim feito,
que asa não fui
mas vento me tornei.
Soprei uma folha
e dela fiz descer uma gota
da maresia 
que por ali tinha passado.
Quis bebê-la e desejei
ser joaninha.
Senti as asas
no meu dorso nascer
e o sopro esgotar-se
para outra poder ser.
E hoje posso voar
de um canto a outro do mundo,
e compreendo que não importa
o corpo que me dá o Céu,
porque eu sou e sempre serei
aquilo que escolho.
E quanto ao Céu,
um dia o verei.


Dulce Morais


Dedico estes versos a cada  autor, visitante ou leitor deste cantinho que nos serve de 
Tubo de Ensaio, e onde deixamos as nossas asas abrir para nos transformar 
no que nunca deixámos de ser... 
Uma Páscoa Feliz a todos!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

7 comments:

Henoch Amorim said...

Belo poema, Parabéns!

Sandro Panografia said...

O importante é se lançar neste vôo Dulce...lindo poema, Parabéns ! Uma feliz Páscoa para você e todos os seus ! Beijos no seu coração !

Dulce Morais said...

Muito obrigada, Henoch e Sandro!

Claudiane Ferreira de Souza da Silva said...

"porque eu sou e sempre serei
aquilo que escolho."

Parafraseando Luiz Antonio Gasparetto , quando escolho e a vida escolhendo em mim.

Dulce, obrigada !

Feliz Páscoa para você e toda sua família!

Carlos NNeves said...

"E quanto ao Céu,
um dia o verei."
Podemos viver o céu, aqui na terra como que numa páscoa perene.

Obrigado, Dulce e uma feliz páscoa pra você e a todos aqui do tubo.
Grande abraço!!

Rosicler Nunes dos Santos said...

Parabéns eu gostaria de ser um poeta.

Maristela Ormond said...

A Páscoa foi-se e só hoje tive a curiosidade e tempo de ler. Que lindoooo! Que lindo Dulce. "E hoje posso voar
de um canto a outro do mundo,
e compreendo que não importa
o corpo que me dá o Céu,
porque eu sou e sempre serei
aquilo que escolho." Beijos.

Post a Comment

Publicações populares