Powered by Blogger.
RSS

EX-AMANTE

Imagem da Web


       Quero lhe dizer algumas coisas que não são fáceis de ouvir, mas, peço que as leia. Quero também dizer que não estou lhe escrevendo com mágoa ou rancor.
     Já lhe disse várias vezes que o fato de nós dois não havermos nos conhecido na adolescência era maravilhoso, pois, estávamos tendo uma segunda chance de escolhermos certo. Mas, por outro lado, se não temos mais ilusões infantis (?), temos “marcas” deixadas por ilusões, não importando se eram ou não infantis.
       Parece-me, veja bem, parece-me que uma dessas marcas foi mais funda. Talvez porque não se tratava de uma ilusão infantil desfeita, mas, a constatação do não amor de seu ex-marido e a consequente infidelidade por parte dele, marcou-a de tal forma que você vê, em qualquer homem, aquele que a fez sofrer. Movida por esta ideia, por este sentimento, você quer devolver na mesma moeda a qualquer homem.
      Minha Cara, embora eu esteja simplificando esta situação, sei muito bem que ela é extremamente complexa e que diversos mecanismos psíquicos entram nela.
      Entretanto, se por um lado você satisfaz este desejo de dar o troco, ele a impede de ver que nem todos os homens são iguais, assim como não há duas impressões digitais iguais – não há dois seres iguais (nem em seus mecanismos psíquicos). É aí que se encontra realmente o problema. Porque, agindo, isto é, pensando assim, você elimina qualquer chance de encontrar alguém que realmente a ama e possa fazê-la feliz e desse alguém ser feliz com você.
      Quero lhe pedir que pense sobre tudo isso que eu disse e, repito, não o disse com mágoa ou rancor, apesar de tudo.
       E, se eu estiver certo no que acabo de escrever, parece-me que não podemos manter um relacionamento em que entrem juras de amor, porque elas seriam falsas ou castelos no ar – não é justo, não é certo, não é direito e   não é bom.
     Não sei se poderemos ser amigos; realmente não sei. Porém, uma coisa eu sei e é que lhe quero bem e estarei sempre aqui, se você precisar de mim.
      Finalmente, quero lhe dizer que não foi nada fácil colocar tudo isso para fora, arranhando meu orgulho ao admitir que não fora correspondido, na mesma medida, naquilo que senti por você.

      Como disse, não sinto mágoa ou rancor, apenas tristeza por algo que poderia ter sido e não foi.





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comments:

Dulce Morais said...

A sinceridade vale sempre mais que a mentira!
Quando as mágoas do passado impedem o futuro, cabe a cada um abrir os olhos... ou o coração...
Abraço, EP!

Claudiane Ferreira de Souza da Silva said...

Marcas, quem não as tem? Cabe a cada um de nós amenizarmos-as para que haja brilho e calor no hoje.

Adoreiiiiiiiiiiiiiii

Post a Comment

Publicações populares