Powered by Blogger.
RSS

E se amanhã....


E se amanhã....

A nossa imaginação é, por vezes, despertada em situações curiosas.
Num banco de pedra, foi escrita uma mensagem por um autor desconhecido e a pergunta foi feita: “E se amanhã o sol não nascer?”
Bastou uma foto dessa curiosa mensagem e um desafio aos autores deste vosso Tubo de Ensaio, para que surjam da imaginação de cada participante a iluminação de cada personalidade.



Isa Lisboa

O que faria hoje se soubesse que amanhã o sol não vai nascer?”

Parava tudo que estivesse a fazer e ia ver o último pôr do sol, de olhos bem abertos e alma mais ainda, para reter tudo, tudinho, desse último espectáculo!

E... como não sei se amanhã haverá outro... Até amanhã, vou até ao mar, ver o sol a pôr-se!


Ronaldo Savazoni

E se o Sol amanhã não nascer?
A vida não teria cor...
As flores seriam só flores...
Não haveriam rosas, nem lírios amarelos
Nem agapantos azuis e brancos...
Nem minhas árvores seriam verdes...
Mas apenas sombras de arvores verdes...
Eu não seria mais o que sou...
Apenas uma sombra do que já fui...
A vida... A vida seria apenas uma sombra de existir!

Mochiaro

Na previsão autônoma dizeres anunciam a ausência do Astro Rei.
Frio, o dia, torna rígido os sentimentos;
tal qual os dizeres na fria pedra.
Cumpre-me armazenar o que temos em reserva.
Participar, compartilhar, ofertar
o que é intensamente valioso
em cada um de nós.

"O CALOR HUMANO"

Josué da Silva Brito

Se o sol não nascer amanhã

Não andaria passos, correria pensamentos...
Procuraria entre teus braços... alento...
Iria atrás da luz verdadeira, pois o sol é só uma
Centelha perto do que sinto a teu lado...

Claudiane Ferreira

Gilberto de Almeida
Maná

Se o sol não nascesse amanhã,
o que pensar?

???

Sinceramente?

Eu  não me preocuparia:

pois nessa fartura de estrelas
- que é o universo! -
onde o sol é apenas um grão de areia,
Aquele que nos dá o pão
não deixaria faltar fermento!

Carlos Neves

O que faria hoje se soubesse que amanhã o sol não vai nascer ?
Quando o dia termina
O que vem é a aurora
Mas se o sol não nascer
O amanhã nem vai ser.

Quando o sol se por
Adormeço com ele
Vou entardecer
Mas dormir nem pensar.

Contando as horas
Eu vou vigiar
Esperando a aurora
O dia raiar.

Aleluia, aleluia!

Mas se acaso não vir
Não conte comigo
Pois que adormecido

De tanto chorar
Só abro meus olhos
Quando ele chegar.

"E se quiser saber

Pra onde eu vou
Pra onde tenha Sol
É pra lá que eu vou"


Sandro Ernesto

Último suspiro
Carregaria no colo meu amigo,
para a overdose de vitamina D.
Nossa sombra de relógio solar,
marcaria o tempo de agradecer.
Passaria filtro com tanto zelo,
deixaria-o afrodescendentar.
Com uma lupa filtraria um raio
e uma fogueira faria levantar...
Para que quando o sol se puser,
se por acaso for último suspiro,
na noite aqueça meu coração,
num luau de sol do teu sorriso.

Dulce Morais

Memória da Luz
Do Astro Rei fugido
Hoje: Esperança

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

7 comments:

Dulce Morais said...

Amigos,
Foi uma imensa felicidade receber cada uma das vossas participações a este pequeno desafio. Adorei descobrir a magia das vossas palavras, a esperança, a iluminação, de cada um!
Muito obrigada pela maravilhosa viagem que me fazem viver neste nosso Tubo de Ensaio!
Abraços!

Claudiane Ferreira de Souza da Silva said...

"ia ver o último pôr do sol, de olhos bem abertos e alma mais ainda"

"Eu não seria mais o que sou..."

"ofertar
o que é intensamente valioso
em cada um de nós."

"Não andaria passos, correria pensamentos..."

"Aquele que nos dá o pão
não deixaria faltar fermento!"

"O amanhã nem vai ser...
Só abro meus olhos
Quando ele chegar."

"Com uma lupa filtraria um raio
e uma fogueira faria levantar..."

"Hoje: Esperança"

Isa, Ronaldo, Josué, Gilberto, CarlosN, Sandro e Dulce se o sol não aparecer amanhã agora terei belos versos a me acompanhar.
Parabéns. Beijos no coração de cada um.

Alfeu R Gomes said...

Acredite sempre, mesmo que o Sol não esteja brilhando, porque a força de acreditar é capaz de destruir a escuridão. http://www.saudeumdesafio.blogspot.com.br

E.P. GHERAMER said...

Inesquecível este momento...
Parabéns a todos do Tubo!

Gilberto de Almeida said...

Delicioso ler tantos versos de tantos mundos banhados de sol. Obrigado a todos!

Sandro Panografia said...

Deixo aqui meu abraço poético a todos e a certeza da alegria de estar no calor deste tributo ensolarado. Bem mais que um desafio, um verdadeiro manifesto à natureza... parabéns poetas !

Isa Lisboa said...

Parabéns a todos os colegas! (E ainda bem por este dia de sol radioso! ;) )

Post a Comment

Publicações populares