Powered by Blogger.
RSS

EXISTE UM SER EM MIM


Existe um Ser em mim...
Alguém indestrutível,
Que não vai passar...
Este Ser não é humano!

Quando me visto só de atmosfera,
Ainda me sinto pregado...
Faço parte de todos vocês,
Pregados nas cruzes do planeta Terra...

O Ser que existe em mim se cansou de tudo isso,
Não quer mais, o animal foi vencido,
Foi ultrapassado pelo Espiritual...
O tempo do dente por dente, olho por olho,
Já passou, hoje vivemos uma nova era.

Os seres imateriais sobrevivem...
Comandam e governam esse ser material,
Que insiste em se apaixonar
Por esta vida errada, mentirosa, falsa...
O Ser que existe em mim quer se comunicar,
Falar, lembrar, mostrar coisas importantes...                

Para os humanos a vida é tudo e muito mais,
É a vida que pode acabar!
E é tão bom se estar vivo,
É tão necessário viver que a ideia de morrer até mata!
O problema, é que se quer estar vivo,
Como sempre se esteve e isso não é possível...

O corpo é mero instrumento da necessidade,
É temporário enquanto a alma é a essência,
Que leva a experiência adquirida com a vivência no corpo,
Para comprovar o aprendizado obrigatório,
De quem tem a necessidade de ser mais feliz...   
              
 DJALMA        

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comments:

Dulce Morais said...

Djalma,
A correria da via leva-nos, por vezes, a esquecer o essencial da alma...
Mas os seus versos nos relembram que o importante está muito além!
Obrigada!
Abraço.

Sandro Panografia said...

Djalma, tem uma frase minha que diz: " Só é importante mesmo na vida
aquilo que carregamos no coração". Parabéns pela bela poesia que, bem mais que uma poesia, é uma maravilhosa reflexão. Um forte abraço !

Post a Comment

Publicações populares