Powered by Blogger.
RSS

Convite criado a partir dos retalhos...



                                                Blossoms in the Night Oil Painting  
                                                                    By Paul Klee


me pego por vezes a adivinhar
qual tecer foi fabricada
tão bela poesia

desequilíbrio/ ébrio sentimental/brejeirice...?

Mas raramente leio ao pé da letra
prefiro ler em volta

A poesia que me toca/ agasalha
parte do âmago do autor
em um vale tudo de imagens/ palavras


a poesia que me faz vivê-la
escorre como um caldo fervilhante
nessas horas meu amigo
minh'alma brinca de queimar a língua



Claudiane Ferreira


" O poema não é uma forma literária , mas o lugar do encontro entre a poesia e o homem"

Otávio Paz


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

7 comments:

Carlos NNeves said...

Retalhos alinhavados, costurados, serzidos...
Um a um...
Um no outro, ao pé da letra.
Seria só assim, talvez, possível ler em volta?

Cristiane Vilarinho said...

"Mas raramente leio ao pé da letra prefiro ler em volta A poesia que me toca/ agasalha parte do âmago do autor em um vale tudo de imagens/ palavras" Simplesmente perfeito!!! Que saudade de seus versos <3 Rimas ricas, métrica exata, trabalho artesanal com a linguagem, divinamente perfeito....cada linha tecida em seus versos são pura emoção... Belíssimo poetisa amiga.

Cristiane Vilarinho said...

Beijos amiga querida e me desculpe pela ausência, mas é justificada pelo excesso de trabalho na faculdade. Eu volto à rotina logo que der. E tem "novidade" no meio da minha "rotina"... pode esperar!

E.P. GHERAMER said...

Eu acho que a Poesia fala tudo... para quem sabe sentir. É uma pena que a Prosa não seja assim...
Parabéns, minha amiga!
Grande abraço!

Claudiane Ferreira de Souza da Silva said...

"Um no outro"
Carlos, ao meu sentir soa perfeito!

Claudiane Ferreira de Souza da Silva said...

Cristiane, a emoção que sente é apenas um reflexo de sua própria alma. Obrigada, por ser um ser humano de tamanha grandeza.

Já ansiosa por conhecer a novidade, de antemão desejo muito sucesso.
Beijos.

Claudiane Ferreira de Souza da Silva said...

E.P, obrigada por ser luz em meu caminho.
Abraço

Post a Comment

Publicações populares