Powered by Blogger.
RSS

Desafio Natal 2015 - A Caixa - Por Carlos Moraes


ao pé da árvore de natal, apenas um presente sobrava. um pequeno cartão identificava o destinatário: “para quem tem mais valor”... rimos muito a princípio, não nos cabia o pensamento de que alguém pudesse considerar que uma pessoa tivesse mais valor que outra... 

assim, estava claro que presente era coletivo. estávamos prontos para abri-lo, quando uma voz alertou: “ei, não se esqueçam da caixa de Pandora”... aquilo nos imobilizou... e se, realmente, esse fosse um daqueles objetos valiosos, que tornam seus possuidores escravos do que possuem?... e se fosse algo impartível, como seria do coletivo?... e se fosse algo que combina com o branco, mas não com o preto?... e se fosse algo que despertasse a adoração, ou ao contrário, recrudescesse à a iconoclastia?... 

havia muitos motivos para não abrirmos aquela caixa... “ e se” é algo que faz perdurar a inação, teríamos de parar de pensar para agirmos, sabedores do risco de virmos a nos arrepender depois... impulsivamente rasguei o invólucro e quando finalmente abri a caixa fui sugado por um vórtice e arremessado para o fundo... quando parei de girar todos os escombros da casa estavam sobre mim... não ouvia vozes nem detectava movimentos... somente minha mente frenética tentava entender o inexplicável... não sei quanto tempo durou essa situação... quanto mais eu pensava menos eu entendia... até que um grito me tirou da órbita: “pense fora da caixa!”... 

assim, aqui estou eu, vim entregar o presente àqueles que de fato o merecem... ou mais valia o amor?...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comments:

Anonymous said...

Carlos ler o que você publica é para mim aprendizado . Adoro seu estilo peculiar de sacudir letras,emoções...

Adoreiiiiiii . Feliz Ano Novo para você e toda sua família

Claudiane Ferreira

Dulce Morais said...

Carlos,
Quando nos "sacode", é com vigor! A força das letras nos faz voar :)
Gostei muito! Obrigada por estar aqui...
Um grande abraço e os meus votos de um Feliz 2016!

Pintora Manuela Frade said...

CARLOS, GOSTEI É LINDO PROFUNDO! FELIZ NATAL!

Post a Comment

Publicações populares