Powered by Blogger.
RSS

Desafio Natal 2015 -Quem se dá - Por Isa Lisboa

“Ao pé da Árvore de Natal, apenas um presente sobrava. Um pequeno cartão identificava o destinatário: “Para quem tem mais valor”.”

O Tubo de Ensaio lançou aos seus autores o desafio de criarem uma obra que tivesse como mote a ideia que acima transcrevo. A primeira ideia que tive foi de vos falar de um conjunto de pessoas que este Natal dedicou o seu tempo e o seu Amor a algo que consideram maior do que elas próprias.

As pessoas de que vos quero falar são os voluntários da Associação Colmeia Vigilante. Esta associação prepara, todas as semanas, uma refeição para entregar aos seus utentes. Com as dádivas que recebe, prepara também cabazes com produtos essenciais. É uma associação que está perto das pessoas, conhece as suas histórias, as suas necessidades e que, para além dos bens que distribui, entrega também um pedaço de Esperança e calor humano. 

Neste Natal, a Associação organizou um jantar de Natal para as cerca de 100 pessoas que apoia. Para além da ceia, incluiu também uma entrega de presentes que tinham sido pedidos ao Pai Natal. 

E porque decidi falar-vos da Colmeia Vigilante neste desafio?

Durante o ano e especialmente no Natal, encontramos pessoas que procuram angariar donativos para as associações que representam. Quem tem essa possibilidade e essa vontade, contribui com o que lhe é possível. 

Ora, esse é um contributo que demora apenas alguns segundos do nosso tempo. No entanto, o contributo dos voluntários é a soma de várias horas de dedicação. Mas é um contributo que é oferecido de coração, e que alegra quem o dá.

São horas oferecidas a quem tem mais valor. E, por isso, o presente que ficou debaixo da árvore, ofereço-o à Colmeia Vigilante, aos seus voluntários e a quem benefecia do trabalho deles. Ofereço-o também a outras associações, às que têm o seu trabalho com mais ou menos visibilidade. 

Bem hajam pelo vosso coração grande!

Isa Lisboa


Desenho: Ana, para o jantar de natal da Colmeia Vigilante

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 comments:

Dulce Morais said...

Isa,
Achei esta participação fantástica! Dás a cada um de nós de tornar a realidade da partilha mais concreta pelo apoio a quem cuida dos que precisam.
Obrigada!
Beijinhos grandes!

Pintora Manuela Frade said...

Parabéns pela lembrança....as associações são muito importante especialmente porque existem muitas famílias em dificuldades...Bj e Feliz Natal!

Isa Lisboa said...

Obrigada, Dulce e Manuela! :) Feliz 2016!

Gilberto de Almeida said...

Que Belo, Isa. Pessoas como estas inspiram e elevam-nos a alma. Obrigado pela bela partilha.

Claudiane Ferreira de Souza da Silva said...

Parabéns para você e para todos os voluntários desta preciosa Colmeia.

Post a Comment

Publicações populares