Powered by Blogger.
RSS

Santo remédio!


Tantas doenças - nem bem sei quais são! -,
tantos os males que roubam-me a calma,
furtam-me o sono na noite que espalma
negras cortinas de hostil solidão!

Beco profundo em que atiro-me em vão,
bruma soturna que envolve-me a alma!
Nada - parece - ameniza ou acalma
as ânsias tristes da triste razão!

Mas não há fonte incansável de tédio
e nem há mal que me faça refém
por infinitos tormentos de assédio:

se a dor da vida, sutil, me detém,
existe sempre este santo remédio:
- continuar trabalhando no bem...

Gilberto de Almeida
22/12/2015



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comments:

Dulce Morais said...

E nele sempre encontrar a luz que ilumina os corações...
Abraço, Gilberto!

Gilberto de Almeida said...

Abraço, Dulce! Obrigado pelo comentário!

Post a Comment

Publicações populares