Powered by Blogger.
RSS

Criança diz e tenta realizar cada coisa


Imagem: Google
Há um bom tempo, existia uma coluna na revista "Pais & Filhos", se a memória não me falha, de título "Criança diz cada uma"e quem assinava a matéria era o jornalista, dramaturgo e médico pediatra Pedro Bloch.

Eram tiradas inteligentíssimas, protagonizadas pelas crianças que passavam por seu consultório. E só me lembrei do Bloch quando resolvi criar uma postagem para eternizar um diálogo que achei interessantíssimo


― Mãe eu preciso de um smoking branco e uma grana para o restaurante.
 Para que Kaua?
 É hora de pegar pesado com o Erick Amorim, vou marcar um encontro com Isabella Annie.
  Mas Smoking , Kaua?
  Sim mãe, eu sou nobre.

Kauã, Isabella e Erick

O personagem principal, é primo do namorado da minha filha e eu não tenho dúvidas, que mesmo sem nunca ter ouvido falar do filósofo Sócrates, já faz uso de uma citação do próprio: "O amor nos faz adotar atitudes nobres para sermos merecedores do amado".

De acordo com o site http://michaelis.uol.com.br/, seguem abaixo algumas da palavra que encerra o diálogo.

Nobre
1 de descendência ilustre. 2 Que tem títulos nobiliárquicos. 3 Que é próprio da nobreza. 4 Alto, elevado, magnífico. 5 Digno de estima; brioso. 6 Bravo, valente. 7 Majestoso. 8 Distinto, ilustre, notável. 9Que revela elevação moral, generosidade, grandeza de alma.


Quando uma criança de apenas sete anos de idade afirma ser nobre, não temos como definirmos o que ela quis dizer, a não ser se perguntássemos. Mas em minha opinião , o Kauã é valente, notável e já demonstra uma grande generosidade.

Dizem que atrás de um grande homem existe uma grande mulher. Ando a me questionar e estou quase admitindo que atrás de um grande homem exista mesmo é uma grande mãe. 
                                                Claudiane Ferreira


" Adultos são o que as crianças se tornam depois que começam a produzir hormônios e a largar sonhos pelo caminho. E é assim que nos tornamos maduros, responsáveis e burrocráticos ."
                                                   Pedro Bloch

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comments:

Tatiana Lordello said...

Como tia e madrinha babona do Kauã devo dizer q me emocionei lendo o texto... Parabéns e obrigada Claudiane, por captar um pouquinho da essência do meu magricelo e nos apresentar de forma tão bonita!!!

Anonymous said...

Tatiana, obrigada. Sinto-me feliz por você ter apreciado,e o "Parabéns" divido com o seu sobrinho e afilhado.
Abração.

Claudiane Ferreira

Post a Comment

Publicações populares