Powered by Blogger.
RSS

Fazer acontecer


" Uma hora a gente tem que fazer acontecer, senão a vida passa e acontece sozinha, sem o personagem principal, que é você"

Clarissa Corrêa

Se tem algo que enche meu dia de energia e faz um bem danado ao meu psicológico é acordar e sair por aí pedalando... Sinto todos os meus sentidos se renovarem e ié como se eu voltasse a ser criança.

Outro dia, ao chegar ao meu destino, sentei em uma rampa próxima à areia para apreciar o mar... Não demorou muto tive a sensação de estar sendo observada, meu olhar periférico logo detectou a presença da criatura, digo, da Maria-farinha. Este logo lançou seu olhar 43. Saca qual? "Aquele assim meio de lado já saindo".


Como estava com tempo sobrando, resolvi ficar por ali brincando de um estranho pique-pega. Ele aparecia, parava no topo do buraco, eu fazia algum barulho, ele voltava a entrar... Passava alguns minutos e tudo recomeçava. Finalizei a brincadeira colocando uma folha seca de amendoeira em cima do buraco e só assim consegui que ele se aventurasse a sair e dar alguns passos na areia.




Muitas vezes agimos tal qual esse caranguejo, quando por exemplo, deixamos que o medo do desconhecido, o conforto do lugar comum, impeça nossa caminhada. infelizmente, a maioria de nós se distrai e nem percebe "a folha seca".

Claudiane Ferreira

Imagens: Claudiane Ferreira



Maria-farinha (Ocypode spp.) é um caranguejo. Que possui carapaça quadrada e coloração branco-amarelada. É encontrado na costa leste dos Estados Unidos e no litoral do Brasil, vivendo em buracos acima da linha da maré alta em praias arenosas
Também é conhecido pelos nomes de aguarauçá, cabeleireiro, siri-fantasma, espia-maré, grauçá, guaruçá, guriçá, cerca-maré, vaza-maré, maruim e sarará.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comments:

hbsaquarema said...

"infelizmente, a maioria de nós se distrai e nem percebe "a folha seca".

"....Me encontra, ou deixa eu te encontrar
............

Fico pensando onde está você
E se você estaria pensando em me encontrar
Como sou, onde estou, e onde quero chegar?
Como sou, como é que vai ser, e onde vou te levar?
Mas se você me ver, pode acenar pra mim
Já pensou que louco te encontrar assim?
Eu vou na boa vou na fé sei que vou te encontrar
E quando eu te encontrar nós vamos comemorar!

Me encontra, ou deixa eu te encontrar
........"
(Me Encontra-Charlie Brown Jr.)

Post a Comment

Publicações populares