Powered by Blogger.
RSS

Tristeza Profunda!

Tristeza!
Como suportar uma tristeza tão grande que nos apetece acabar?!
Mas acabar como …esse ponto final afinal nada acaba …apenas se adia
Adia aquilo que vamos necessariamente ter que viver e sentir…
Mas não sou mais uma adolescente…
Crises existenciais, tive inúmeras, mas nunca me senti assim…
Tão horrivelmente mal que me apetecia desligar ….
Meu coração tantas vezes já ameaçou parar
Mas de todas teimou voltar…
Hoje sinto que a minha fé não me abandonou
Tenho razões para me alegrar mas em vez disso
Apetece-me chorar …porque me dói tão fundo na alma
Que precisava voltar para dentro do útero
E ali ficar no silêncio e na paz primordial…
Amar é muito bom sim …ser-se ou sentir-se amada
Será maravilhoso… mas eu verdadeiramente nunca fui amada…
Amei muito…entreguei-me ao amor que pensava viver …sim bastante…
Mas vivi sempre equivocada … essa é a verdade que me faz agora
Perceber como insignificante sou …mulher …que mulher sou?
Ao serviço do amor!?... Da paixão!?... Castelos no ar sempre no ar
E agora pufffff tudo no chão e o amor-próprio também …
Porque me sinto o nada!...vazia …
Que apenas se consegue projetar nos inúmeros vazios
Construídos ao longo duma vida vazia…
Escolhas atrás de escolhas …uma que se pode dizer
Ilusão … porque basta um sopro leve um quase nada ,,,
Para que se esfume… e ninguém mais se lembre que alguma vez
Existi!...
Não devo …não posso …suplicar ou mendigar ser amada…
É indigno …miserável…
Mas afinal que ser sou eu …
Que inoportuna … todos estão ocupados em seus afazeres ---
E eu …porque não acabo eu com esta dor!...
Choro e quanto mais o faço maior a dor se torna…Insuportável...
Percebo agora aqueles que dizem a profunda escuridão
Que encontram quando o que resta é a solidão mesmo
No meio de uma multidão…
Olho a vela que acendi para agradecer as bênçãos
E pedir conforto…Ajuda para minhas angústias
Orientação de meus guias e anjo
Mas nada acontece e a vela se apaga
Como que até o anjo parece estar cansado...
Cansado de minhas lamurias …
Preciso tanto de ti ….mais ainda de mim … mas sinto-me 
Cansada …perdida e só me apetece deixar-me ir…desligar
Dormir até que a tristeza se resolva ir embora e não mais voltar!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comments:

Josué da Silva Brito said...

Estou apaixonado por este poema! Magnifico!

Post a Comment

Publicações populares