Powered by Blogger.
RSS

CHÁ DE CAMOMILA



CHÁ DE CAMOMILA

Ha tempos que ela não vinha,
mas sabia que ela ainda é
companheira minha,
é a insonia que já não
me faz picuinha.

Mas já que ela veio me visitar.
Nada como um Chá de Camomila,
pra com ela compartilhar.

É, acho que é a época natalina,
que já se aproxima,
e então cria – se esse clima.

Ou na verdade, é a realidade
do meu sentimento de Saudade,
que as vezes me causa una certa
causticidade, porque afinal,
entre nós dois não ficou nem
a menor amizade.

Insonia, que tinha sumido por um tempo,
do nada aparece para causar esse contratempo,
então fiz o Chá de Camomila,
pra pensar sobre tudo e passar o tempo.

È assim que é, e ao acontecer essa situação,
sou o melhor anfitrião da insonia,
e ai penso que queria te oferecer
uma colorida begônia,
com muita cerimonia e parcimônia.

Mas nada disso ira acontecer,
é só mais um sonho acordado,
na insonia que curto com
chá de camomila,
enquanto transbordo minha pupila.

M . A. Tisi

( 28/11/2012 )


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comments:

Nádia Santos said...

A solidão é nossa companheira nas noites insones e um chá de camomila vai bem... Gostei. Um abraço.

=> Gritos da alma
=> Meus contos
=> Só quadras

Dulce Morais said...

Marco,
Se a camomila pode ajudar as pálpebras a lever-nos para os mundos oníricos, essa saudade que nos aperta o peito ainda estará viva ao amanhecer...
Interessante poema!
Abraço.

=> Crazy 40 Blog
=> Pense fora da caixa
=> Tubo de Ensaio
=> MeNiNoSeMJuIz®

Cris Campos said...

Marco,

As minhas são regadas a muito café. Talvez seja por isso que nunca me livro delas, rs. Gostei muito dessa personificação dessa minha velha conhecida. Gr. Bj.!

Post a Comment

Publicações populares